Esporte, Veganismo

Superação e Vitalidade: Atleta Vegano de 66 Anos Conquista 1º Lugar em Ultramaratona de 48 Horas

🌱🏃‍♂️🥇

Cherns em Windsor, Massachusetts no início deste mês - Crédito de mídia: Trishul Cherns

Na busca incansável por desafios e vitórias, Trishul Cherns, um atleta vegano de 66 anos, alcançou um feito impressionante ao conquistar o primeiro lugar em uma extenuante ultramaratona de 48 horas em Massachusetts. Ao correr 142,5 milhas (229 quilômetros) durante a prova, Cherns atribui todo o sucesso à sua dieta baseada em alimentos vegetais.

A corrida aconteceu como parte da oitava edição do Notchview Ultra, em uma trilha de loop de 1,9 milhas em Windsor. Os corredores enfrentaram condições desafiadoras, incluindo calor, alta umidade e quase 24 horas de chuva durante a competição.

Originário de Hamilton, Canadá, e atualmente residindo em Nova York, Cherns construiu uma carreira de corredor que já dura mais de quatro décadas. Nesse período, ele correu incríveis 46.000 milhas (74.000 quilômetros) – um feito impressionante que exclui o período de treinamento – e participou de eventos únicos que cobriram extensões de até 1.000 milhas (1.609 quilômetros).

Cherns é um exemplo inspirador da crescente comunidade de ultracorredores veganos. Em uma entrevista recente à Canadian Running, ele compartilhou como a dieta vegana desempenhou um papel fundamental em sua jornada atlética. “Meu sucesso definitivamente vem da minha dieta. Sou vegano, e essa é uma dieta anti-inflamatória. Estou tentando evitar inflamações no meu corpo, pois esses eventos são estressantes, então estou buscando facilitar ao máximo minha recuperação.”

Essa abordagem nutricional está ganhando espaço no mundo esportivo, à medida que os benefícios para a saúde da alimentação baseada em plantas são amplamente reconhecidos. Outros atletas veganos também têm creditado o sucesso ao poder anti-inflamatório de suas dietas, que permitem uma recuperação mais rápida após esforços intensos.

Além da dieta, Cherns também valoriza a espiritualidade e a meditação como elementos essenciais em sua carreira atlética. Ele é massoterapeuta certificado e presidente da Organização Global de Ultramaratonistas de Vários Dias (GOMU).

Cherns compartilha sua história como uma inspiração para outros, lembrando a todos que “a idade não é um limite”. Mesmo competindo e vencendo adversários muitos anos mais jovens, ele reforça a mensagem de que a determinação e a paixão por aquilo que amamos não têm idade.

Com planos ambiciosos para o futuro, Cherns deseja alcançar a marca de 500 ultramaratonas nos próximos cinco anos. Quem sabe, em sua jornada excepcional, ele alcance a impressionante marca de 1.000 ultramaratonas em sua vida? Sua determinação nos lembra que não há limites para alcançar as estrelas, independentemente da idade.

A história inspiradora de Cherns nos encoraja a buscar a superação e a vitalidade em nossas próprias jornadas. Celebremos suas conquistas e encontremos inspiração em seu exemplo, seguindo em frente com nossos objetivos, independentemente das adversidades.

Previous Post

You Might Also Like