Veganismo

2019 O “ANO DO VEGANISMO”

A publicação prospectiva “O mundo em 2019” postula que o veganismo se tornará oficialmente a norma no próximo ano.

The Economist lançou recentemente sua revista anual “O Mundo em 2019”, que prevê os temas que serão mais populares no próximo ano. Temas que vão da política e da economia à cultura e à tecnologia, a revista elabora um mapa com o que está por vir em 2019.

Onde os millennials lideram, empresas e governos seguirão

No relatório, o correspondente da revista, John Parker, explica que 2019 será “o ano do vegano”, especialmente entre os millennials citando que 25% da população dos Estados Unidos na faixa demográfica de 25 a 34 anos dizem que são vegans ou vegetarianos e que se identificam com as empresas veganas. Vendo isso, grandes empresas da carne como a Tyson Foods, para manter a eqüidade com as marcas veganas, estão vendendo hambúrgueres sem carne e oferecendo opções a base de vegetais pois é crescente o número de escolas e hospitais em que agora é obrigado a oferecer refeições veganas. Mesmo cadeias de fast-foods, como McDonald’s e TGI Fridays já estão introduzindo opções baseadas em vegetais. “Interesse em um modo de vida em que as pessoas evitam não apenas carne e couro, mas todos os produtos de origem animal, incluindo ovos, lã e seda, estão em alta, especialmente entre os millennials”, escreve Parker.

Parker previu que as substituições de carne vegana terão o maior impacto em tomar o veganismo de “uma minoria dentro de uma minoria” para “mainstream” em 2019, destacando a popularidade Beyond Burgers da Beyond Burgers e bifes veganos da marca holandesa Vivera – que vendeu 40.000 unidades dentro da primeira semana de lançamento na Tesco este ano. “Se as carnes baseadas em vegetais decolassem, elas poderiam se tornar uma tecnologia transformadora, melhorando a dieta rica em proteínas dos ocidentais, reduzindo a pegada ambiental da criação de animais e talvez até reduzindo o custo dos alimentos nos países pobres”, concluiu Parker.

The World in 2019 é uma revista que já está disponível em diversas bancas agora e pode também ser encontrado no site da própria revista (link aqui) e também no app da mesma.

Previous Post Next Post

You Might Also Like