Detox, Saúde

QUANDO SEU FÍGADO PRECISA DE UM DETOX

Apesar dos nossos corpos serem em essência auto-purificadores, muitas vezes eles precisam de uma ajuda – visto que diariamente somos bombardeados de substâncias tóxicas das mais variadas formas – o que sobrecarrega e compromete nossa capacidade natural de desintoxicação.

Poluição, pesticidas, aditivos alimentares, água fluoretada, produtos químicos em nossa pele e toda uma série de outros venenos camuflados acabam de uma forma ou de outra se infiltrando e contaminando nossos corpos diariamente.

Seu fígado é responsável por limpar toda sujeira do seu corpo e quebrá-la em uma forma que possa ser expelida através da pele, urina ou fezes.

Comer muitas frutas frescas e vegetais ou sucos à base de frutas e vegetais dará ao seu fígado os nutrientes necessários para se desintoxicar naturalmente. Contudo, quando isso não é um hábito, a sobrecarga de toxinas, evidenciada por um ou mais dos sintomas abaixo, pode estar lhe dizendo que seu fígado precisa de um pouco de ajuda e que você deve considerar fazer alterações em sua dieta atual.

1. Fadiga

Você está dormindo 8 horas, mas ainda acorda exausto? A fadiga é um dos sintomas mais comuns de uma disfunção hepática, e, se mesmo após o sono não é aliviada ela pode estar relacionada à toxicidade hepática. Normalmente, o fígado armazena glicogênio para quando o corpo precisa de uma explosão de energia. Um fígado lento e congestionado é incapaz de armazenar, liberar ou processar adequadamente o glicogênio e com isso se tornar menos eficiente na regulação da glicemia. Fadiga e desejos de açúcar podem aparecer.

2. Insônia e Sono Irregular

Como a toxicidade pode interferir no ciclo do sono, a insônia pode ser um sintoma de toxinas no fígado. Dificuldade em dormir entre 1 e 4 da manhã tende a ser mais comum quando a desintoxicação do fígado é necessária. Os problemas do sono variam, demorando demais para adormecer, acordando cedo demais, com sono intermitente, falta de sono, despertar noturno frequente ou acordar muito cedo pela manhã. Distúrbios do sono têm sido observados há muito tempo em condições crônicas do fígado, e um dos mecanismos pode ser o metabolismo hepático da melatonina. A melatonina é o hormônio do “ritmo circadiano” – o hormônio que nossos corpos liberam naturalmente quando a escuridão cai e nos prepara para uma boa noite de sono.

3. Problemas Digestivos

O fígado desempenha um papel fundamental na digestão. Ao produzir bile, o fígado ajuda a quebrar as gorduras da dieta. Um fígado sobrecarregado com toxinas excessivas pode ser incapaz de produzir, liberar ou distribuir a bile, levando a desconforto abdominal, inchaço, fezes fedorentas e soltas, náuseas e azia.

4. Comichão na pele

Quando há muitas toxinas no sangue para o fígado se livrar, elas se acumulam na corrente sanguínea. Toxinas no sangue freqüentemente causam erupções cutâneas, vermelhidão, irritação e coceira na pele.

5. Dores de cabeça inexplicadas

Isso pode ser um sinal de que sua carga tóxica é muito alta. Toxinas comuns que causam dores de cabeça incluem MSG e aspartame. Muitas outras toxinas também causam dores de cabeça, incluindo metais pesados, cores artificiais e conservantes artificiais.

 

Como Desintoxicar seu Fígado

A melhor maneira de começar a desintoxicar seu fígado é através de uma dieta saudável (veja aqui em nosso blog alguns alimentos detox ), e uma vez ao mês um dia inteiro ingerindo apenas sucos detox.

O DETOX 2 DAY – é uma dieta líquida capaz de blindar seu corpo com o fortalecimento do seu sistema imunológico, sem a utilização de remédios e promover a limpeza e desintoxicação do organismo.

…Esse método tem ajudado milhares de pessoas a recuperarem a boa forma e autoestima. Não se contente com pouco, você é capaz de muito mais!

Para saber mais, clique abaixo:

Você pode encomendar o seu DETOX 2 DAY

 

 

ATENÇÃO: se você sentir que pode ter um fígado disfuncional, não hesite em procurar um médico, se necessário.

Previous Post Next Post

You Might Also Like