BELEZA, Curiosidades, Saúde

10 MOTIVOS PARA COMER KIWI TODO DIA

Apesar de não ser frequentemente considerado um “superalimento”, o Kiwi é uma fruta cheia de vitaminas e minerais importantes e pode ter um efeito muito positivo na sua saúde. Kiwis são frutas pequenas que possuem muito sabor e muitos benefícios para a saúde.

O kiwi é bem conhecido por seu alto teor de vitamina C, com 53mg por kiwi – mais do que se encontra na mesma quantidade de laranja. A vitamina C desempenha muitas funções importantes em nossa saúde, incluindo manter as células saudáveis ​​e ajudar na cicatrização de feridas.

Eles também são uma fonte de alguma vitamina E, que ajuda a apoiar o sistema imunológico, além de folato, a forma natural de ácido fólico que ajuda o corpo a formar glóbulos vermelhos saudáveis; cálcio, um alicerce de ossos e dentes saudáveis, e potássio, que apoia a saúde do coração.

As vitaminas preventivas do kiwi (C e E) são consideradas ótimas para a pele, pois atuam como antioxidantes, evitando a degradação da pele. Você também pode utilizar colocando algumas fatias na pele para obter bons resultados.

Também é rico em vitamina K, potássio, antioxidantes e são uma boa fonte de fibras.

Suas pequenas sementes pretas são comestíveis, assim como a casca marrom felpuda, embora muitos prefiram descascar o kiwi antes de comê-lo.

1 – Estimula o Sistema Imunológico


Como você provavelmente sabe, nada melhor do que um prato balanceado cheio de frutas e vegetais frescos para defender seu corpo. É por isso que o kiwi é seu principal aliado! Rico em vitamina C, responsável pelo crescimento e reparo dos tecidos – fornece suporte para o sistema imunológico e desempenha um papel importante para a função celular e na proteção das células contra os danos dos radicais livres no corpo.

A alta concentração de vitamina C nos kiwis pode fazer maravilhas para o sistema imunológico. Com 103% do valor recomendado de vitamina C por 1 xícara, comer kiwis pode efetivamente evitar infecções, resfriado comum e gripe quando comido regularmente.

Um estudo descobriu que os kiwis podem apoiar a função imunológica e reduzir a probabilidade de desenvolver doenças semelhantes à gripe ou resfriado (1). Isso é especialmente verdadeiro em grupos de risco, como adultos com mais de 65 anos e crianças pequenas.

2 – Ajuda na Digestão e Favorece a Saúde Intestinal


A fibra do kiwi ajuda a promover a digestão (2). As fibras tratam a constipação e as fezes moles – dois problemas digestivos comuns. Os kiwis também contêm potássio, um eletrólito importante que também ajuda o sistema digestivo.

Contém actinidina, uma enzima natural que ajuda na digestão de algumas proteínas. Se você adicionar alguns kiwis à sua dieta balanceada, se beber bastante água ao longo do dia e se praticar uma atividade regular, seus pequenos problemas de digestão irão desaparecer – é conhecido por ajudar pacientes que sofrem de síndrome do intestino irritável. * Um kiwi contém cerca de 3 gramas de fibra alimentar por 100 gramas.

3 – Ajuda a Emagrecer


Você está cuidando do seu peso? Então, você definitivamente deve adicionar kiwis à sua dieta. Alto teor de água, baixo teor cal, baixo índice glicêmico, uma boa quantidade de fibras, etc., ajudam na perda de peso. Então, beba um smoothie de Kiwi ou suco no café da manhã e você ficará satisfeito por um bom tempo. Além disso, seu sistema digestivo ficará ótimo após tê-lo, e o mesmo levará indiretamente à perda de peso.

Com baixo teor de calorias *, o kiwi é definitivamente seu melhor amigo se você quiser ficar em forma! Os muitos minerais e vitaminas que contém também permitem ultrapassar algumas deficiências. Baixo teor de gordura, contém frutose, açúcar naturalmente presente na fruta. Com um alto poder saciante, é considerada 10 vezes mais nutritiva do que uma maçã.

Uma boa pedida é um suco verde de couve com kiwi, ótimo para perda de peso, é uma bebida de baixa caloria que fornece vitaminas e minerais ao corpo. Embora não ajude a queimar a gordura corporal existente, o suco de Kiwi pode lhe dar uma sensação de saciedade sem adicionar calorias em excesso ao seu corpo.

Então, quando quiser, é só fazer uma pausa para o kiwi! Desta vez, você não se sentirá culpado comendo algo doce. ☺

4 – Melhora a Qualidade do Sono


Está tendo problemas para dormir? Sofre de insônia? Então Kiwi pode ajudá-lo. Numerosos estudos e pesquisas revelaram que o kiwi contém diversos compostos medicinais, entre os quais antioxidantes e serotonina, que podem ser benéficos no tratamento de distúrbios do sono.

Diz-se que comer dois kiwis uma hora antes de deitar pode ajudar imensamente a induzir o sono (3).

5 – Hidrata e Melhora a Aparência da Pele


O colágeno é um nutriente essencial que sustenta a estrutura da pele e fortalece os ossos. A vitamina C do kiwi é um componente chave na síntese de colágeno no corpo. Comer kiwi pode ajudar a apoiar a estrutura da pele e mantê-la firme, hidratada e saudável (4).

As vitaminas preventivas do kiwi (C e E) são consideradas ótimas para a pele, pois atuam como antioxidantes, evitando a degradação da pele. Rico em vitamina E, ele não apenas promove uma pele lisa e perfeita, mas também combate linhas finas e rugas. Acredita-se que comer um kiwi diariamente retarda o envelhecimento da pele.

A acne é uma inflamação da pele e pode causar espinhas embaraçosas no rosto e no corpo. As propriedades antiinflamatórias e a vitamina C dos kiwis podem ser benéficas para quem está lidando com acne e podem reduzir bastante a produção de sebo nos poros. Uma boa maneira de se utilizar é aplicar extrato de kiwi misturado com aloe vera na pele e deixar durante a noite para obter melhores resultados.

6 – Faz bem ao Coração


A abundante Vitamina E, C o kiwi promove a saúde cardiovascular e evita o entupimento das artérias. O kiwi é rico em potássio, um nutriente essencial para a saúde do coração. Estudos mostram que esse nutriente sozinho pode ter um efeito dramaticamente protetor contra doenças cardíacas.

Em um estudo (5), indivíduos que consumiram 4.069 miligramas de potássio por dia tiveram um risco 49 por cento menor de morte por doença cardíaca. A ingestão de kiwis também ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial. A ingestão de dois a três kiwis por dia pode diminuir a hiperatividade plaquetária e os níveis de lipídios plasmáticos – dois fatores que podem causar problemas cardiovasculares.

7 – Pode ajudar a tratar a asma


A asma pode ser debilitante. Chiado e falta de ar são alguns dos sintomas mais comuns relacionados a essa condição. Acredita-se que a alta quantidade de vitamina C e antioxidantes que os kiwis contêm podem realmente ajudar a tratar pessoas com asma.

As vitaminas C e E nos kiwis também podem ter um efeito complementar. Um estudo de 2000 (7) descobriu que havia um efeito benéfico na função pulmonar entre aqueles que consumiam kiwi regularmente. Em outro estudo, frutas ricas nesses dois nutrientes foram encontradas para melhorar o funcionamento do pulmão em crianças (8).

8 – Auxilia no Tratamento do Câncer


Em um estudo, extratos de kiwi mostraram promissor potencial contra células cancerígenas (9). A fruta também reduziu o dano oxidativo e degenerativo ao DNA (10).

A vitamina C do kiwi combate os radicais livres. Um aumento nos radicais livres aumenta dramaticamente o risco de câncer.

A fibra do kiwi também ajuda a combater o câncer – mais especificamente, cânceres do sistema digestivo.

Outros grupos críticos de compostos em kiwis incluem sulforafano, isocianato e indóis. Eles são conhecidos por inibir a ação de carcinógenos (11).

A fruta também tem sido usada na medicina tradicional chinesa no combate a vários tipos de câncer.

9 – Previne a Perda de Visão

Você sabia que os kiwis são ótimos para os seus olhos? A degeneração macular é uma das principais causas da perda de visão. De acordo com um estudo, três porções de frutas por dia podem diminuir as chances de degeneração macular em 36%.

O kiwi previne a degeneração macular, pois é rico em fitoquímicos luteína e zeaxantina, que são bons para a saúde ocular (12).

A zeaxantina e a luteína, também conhecidas como vitaminas para os olhos, são responsáveis ​​pelo mesmo. A biodisponibilidade desses nutrientes no kiwis (e em alguns outros alimentos) é considerada de 100%. O benefício mais importante da luteína e zeaxantina é a prevenção da degeneração macular relacionada à idade (13).

O teor de cobre, essencial para o sistema nervoso, também ajuda indiretamente o funcionamento saudável dos olhos.

10 – Aumento da Função Cerebral


Os kiwis contêm ácido fólico, que é essencial para prevenir doenças cardiovasculares, melhorar o desenvolvimento cerebral e cognitivo e prevenir defeitos cerebrais em bebês antes e depois do nascimento. Também contendo serotonina, um hormônio com função digestiva e cardiovascular, essa fruta melhora o aprendizado, a memória, o humor e normaliza o apetite. A serotonina também é útil para manter um sono reparador, mas estimula o foco pela manhã.

Conclusão


O Kiwi tem um sabor doce e picante, o que o torna perfeito para saladas, molhos, molhos e purês. Porque não utilizar com mais frequência um alimento que também seja saboroso e saudável!

Incorpore os kiwis em sua dieta por meio de um smoothie diário ou um pequeno lanche e observe como isso afeta você de forma positiva.

Confira AQUI nossas deliciosas opções em sucos e smoothies com essa poderosa frutinha e comece hoje mesmo.

SUCOS E SMOOTHIES DE KIWI
Previous Post Next Post

You Might Also Like