Saúde

Morangos super poderosos

Os morangos são frutas deliciosas que são os primeiros a amadurecer na primavera. Você sabia que estas belezas em formas cônicas podem fazer muito mais do que satisfazer o paladar com o seu doce característico irresistível? Os morangos são o que podemos chamar de super frutas, pois são repletos de poderosos anti-oxidantes e grande quantidade de vitamina C fornecendo a nossa pele nutrientes que irão mantê-la saudável e bonita. Diversas pesquisas mostram que as pessoas que comem alimentos ricos em vitamina C tem menos rugas e problemas de pele relacionados com a idade do que aquelas que não o fazem.

O que torna os morangos tão bons para a pele?

Fonte rica de vitamina C – A vitamina C é bom para sua pele e age na luta contra os radicais livres, que roubam o oxigênio a partir de células saudáveis ​​e destroem o colágeno, levando ao aparecimento de linhas pronunciadas na pele.

Fibra alimentar – Morangos são uma excelente fonte de fibra dietética que auxiliam a eliminar toxinas nocivas em nossos corpos. A fibra dietética é também útil na regulação dos movimentos intestinais, evitando assim a prisão de ventre, fator conhecido para a acne e espinhas. As fibras contidas em morangos podem ajudar você a ter “visitas” regulares ao banheiro, que pode manter sua pele livre de espinhas!

Ácido Fólico. Estes atuam na regeneração celular e na produção de novas células em nossos corpos, uma espécie de peeling natural.

Top 5 Benefícios do Morango para a pele

Anti envelhecimento – Morangos contêm o ácido elágico anti-oxidante que previne a destruição do colágeno que é uma das principais causas da formação de rugas. O ácido elágico tem um efeito foto-protetor que funciona contra os danos UV, que sufocam a produção de MMP – enzimas que colaboram na destruição do colágeno. Isso evita a formação de rugas na pele, proporcionando assim um olhar flexível saudável para o seu rosto.

Diga adeus à acne – O excesso de acúmulo de sebo é uma das causas notórias da acne, porém podem ser limpas e eliminadas para fora com o uso de esfoliantes faciais e máscaras feitos a base de morangos. Isto é porque a natureza acídica do morangos permite-o remover o excesso de óleo da pele.

A proteção da pele UV – O poderoso anti-oxidante, o ácido elágico encontrada em morangos é muito útil, uma vez que protege a pele dos prejudiciais raios UV. Uma pesquisa realizada por pesquisadores de uma universidade na Coréia descobriram que os ratos que foram expostos a raios UV mostraram redução da formação de rugas depois do tratamento com ácido elágico, em comparação com os ratos que não receberam o tratamento antes da exposição.

Sem pele oleosa – Rico em vitamina C, morangos podem ser usados para fazer excelentes máscaras que combatem a oleosidade da pele, bem como nutrir e revitalizá-la. Morangos são de natureza ácida e isso é eficaz para remover o excesso de sebo sobre a pele.

Clareamento – Suco de morango é muito eficiente em manchas e cicatrizes de acne. Basta aplicar suco de morango para a mancha escura na pele usando uma bola de algodão e enxaguar bem depois.

Benefícios para a Saúde

==>> O morango também tem “zeaxantina”, uma substância importante para a saúde dos olhos;
==>> Elimina toxinas do corpo, assim, pode ser considerada uma fruta depurativa;

Deixa o coração no ritmo
A cor avermelhada da frutinha se deve às antocianinas, substâncias que neutralizam os radicais livres. Estudos mostram que o alto consumo da substância pode diminuir o risco de ataques cardíacos.

Tem poucas calorias
o morango é uma das frutas menos calóricas. “Dez morangos médios (100 g) têm apenas 30 calorias”.

Protege o cérebro
Possui fisestina (substancia que estimula o cérebro e melhora a memória). Além de manter o coração saudável, as antocianinas colaboram com o cérebro! Pode auxiliar na prevenção da perda de memória.

Previous Post Next Post

You Might Also Like