Saúde

Beterraba – a raiz super poderosa

A maioria das listas de “super alimentos” não incluem o suco de beterraba, mas deveriam.

O suco de beterraba pode aumentar a resistência e ajudá-lo a se exercitar mais tempo, melhorando o fluxo sanguíneo, e ajudando a baixar a pressão arterial, como comprovam várias pesquisas nutricionais.

Por quê? Beterrabas são ricas em substâncias químicas naturais chamadas nitratos. Através de uma reação em cadeia, seu corpo transforma nitrato em óxido nítrico, que ajuda o fluxo sanguíneo e pressão arterial.

Benefícios do suco de beterraba

Em alguns estudos realizados, o consumo diário de cerca de 2 xícaras de suco de beterraba ou de cápsulas de nitrato reduziu consideravelmente a pressão arterial em adultos saudáveis.

Suco de beterraba também pode ajudar a sua resistência quando você se exercita. Em outro estudo, as pessoas que beberam suco de beterraba por 6 dias tiveram melhor resistência durante o exercício intenso.

Nutrição

Uma xícara de beterraba crua tem 58 calorias e 13 gramas de carboidratos. Um copo de suco de beterraba, com a mesma quantidade dessa raiz, possui em torno de 100 calorias e 25 gramas de carboidratos, devido o processamento.

Atenção: se você começar a beber suco de beterraba com frequência saiba que a sua urina e fezes podem ficar avermelhados. Isso é normal. =]

Benefícios do Suco de Beterraba

1. Reduz a pressão sanguínea- pesquisadores descobriram que beber suco de beterraba cria perfusões, ou fluxo sanguíneo, para o cérebro. Isto ocorre porque a beterraba contêm uma elevada concentração de nitratos, o que permite que o sangue flua para a substância branca do lóbulo frontal, uma área do cérebro que está associada com demência e outras funções cognitivas, de acordo com um relatório publicado online em janeiro de 2011 em “O óxido nítrico.”

2. Anemia e baixa taxa de hemoglobina no sangue – Suco de beterraba pode curar sua anemia por causa de seu alto teor de ferro. O que significa que também é bom para TPMs.

3. Cancer- Suco de Beterraba também é indicado para aumentar o número de células CD8 no cólon, que são células destruidoras de cancro.

4. Rejuvenescedor- Os anti-oxidantes, fitoquímicos, vitaminas e minerais fazem da beterraba um Anti Envelhecimento excelente

5. Digestivo- As grandes quantidades de potássio e magnésio, beta-caroteno, ferro e cálcio são essenciais para manter a saúde do revestimento de seu aparelho digestivo..

6. Regulador –beterrabas são ricas em fibras que podem ajudar a manter o trânsito intestinal num ritmo saudável.

7. Viagra Natural – contêm nitratos, que aumentam a produção de óxido nítrico, diretamente responsável pela ereção masculina.

8. Estética Facial – Suco de beterraba contêm todas as vitaminas e minerais necessários para manter pele e cabelo bonitos. Aliás, você pode até usá-lo como uma máscara facial.

9. Ativador cerebral – Estudos apontam que beber suco de beterraba aumenta significativamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. Os cientistas descobriram que os benefícios da suco de beterraba e aumento do fluxo sanguíneo em áreas chave do cérebro relativa à função cognitiva.

10 Rins – Suco de beterraba vermelha crua é um grande produto de limpeza para os rins. Dissolve-se os cristais de ácido eliminando rapidamente todas as pedras pequenas que você possa ter.

A boa notícia é que temos 14 receitas detox com essa poderosa raiz. 😱😍

💥 Confira em nosso site (clique na imagem) 👇🏼⁠

Previous Post Next Post

You Might Also Like