Saúde, Veganismo

Dr. Ellsworth Wareham: Veganismo – O segredo da longevidade

Cirurgião cardíaco aposentado, Dr. Ellsworth Wareham oferece conselhos sobre como viver até 100 e além.

Independente do seu gênero, mulher ou homem, um estilo de vida saudável sem dúvida pode levar a um coração mais saudável e uma vida igualmente longa. O cirurgião cardíaco aposentado, Dr. Ellsworth Wareham, revela os créditos do seu estilo de vida vegan para ele chegar à idade de 100.

“As pessoas associam idade com sabedoria e acho que isso provavelmente não é científico”, diz Wareham. “Acontece que o veganismo é um estilo de vida muito saudável.”

Wareham adotou uma dieta vegan na meia-idade depois de ler pesquisas que mostraram que a proteína animal aumenta o colesterol. Ele credita sua boa saúde – e sua clareza de espírito, a coisa que ele está mais grato por hoje – em grande parte a essa decisão.

E foi apenas no ano passado que o Dr. Wareham se aposentou como cirurgião cardiologista, sendo que até hoje ele ainda dirige.

“Eu não tenho nenhum problema com minhas articulações, minhas mãos são estáveis, meu equilíbrio é bom, eu não tenho que andar com uma bengala”, explica Wareham. “Eu sou basicamente não diferente do que eu era há 50 anos.”

 

Por que as dietas vegetarianas e vegetarianas estão se tornando mais populares

 

Este cirurgião cardíaco de 100 anos de idade não é o único, Kim A. Williams, M.D., presidente entrante do Colégio Americano de Cardiologia também adotou uma dieta vegan.

Figuras mundialmente conhecidas ao longo da história, desde Platão e Nietzsche até ícones pop como Paul Mcartney e Bob Marley, até líderes políticos como Gandhi e Benjamin Franklin, defendem uma dieta vegetariana. Não há dúvida de que a influência desses tipos de figuras de “celebridades”, juntamente com defensores dos direitos dos animais, tem desempenhado um papel na ascensão do vegetarianismo nos últimos anos, mas a principal razão para sua recente popularidade tem realmente a ver com a , maneira que faz as pessoas se sentirem e a ciência por trás disso. Não há escassez de estudos que demonstram os benefícios claros para a saúde das dietas vegetarianas e veganas, e muitos deles descrevem como esses benefícios aumentam a medida que diminuem a quantidade de produtos animais que consomem.

Dito isto, mesmo se você não é um advogado de uma dieta vegetariana ou vegan, é importante notar que uma porcentagem muito alta e alarmante de cidadãos que praticamente não consomem qualquer tipo de legume ou verdura. De acordo com uma reportagem do jornal Wall Street Journal, em 2011, aproximadamente 80% dos americanos que comiam carne raramente consumiam legumes.

“Estudos estão confirmando os benefícios para a saúde de comer sem carne. Hoje em dia, a alimentação baseada em plantas é reconhecida como não só nutricionalmente suficiente, mas também como uma forma de reduzir o risco de muitas doenças crônicas. “- Escola de Medicina de Harvard

Por exemplo, a American Dietetic Association pesou com um documento de posição, concluindo que “devidamente planejadas dietas vegetarianas, incluindo vegetariano total ou vegan dietas, são saudáveis, nutricionalmente adequada e podem proporcionar benefícios para a saúde na prevenção e tratamento de certas doenças. (Jornal da American Dietetic Association, julho de 2009).

Estas doenças incluem doenças cardíacas, câncer, diabetes e muito mais.

Quer se conectar com o Dr. Ellsworth Wareham no Facebook? Curta aqui sua página e acompanhe um pouco mais sobre sua experiência no vegan.

Abaixo está um vídeo (disponível apenas no idioma em Inglês) de Dr. Ellsworth Wareham, um cirurgião cardíaco recentemente aposentado com mais de 104 anos de idade que foi vegan por metade de sua vida (5o anos).

Previous Post Next Post

You Might Also Like