Detox, Saúde

10 Benefícios Surpreendentes do Suco de Pêssego

O suco de pêssego tem sido a bebida predileta e saudável por milhares de anos e a bebida permaneceu popular por causa de seu rico fornecimento de antioxidantes, minerais e vitaminas, sem contar seu sabor refrescante e doce.

Seu fruto é derivado da árvore Prunus pérsica. Nativa do norte da China, esta fruta tem sido cultivada ali por tanto quanto 8000 anos e é uma fruta cultural importante, da culinária, e medicinal.

Um pouco menor que uma maçã, os pêssegos tem casca agradável e um caroço no centro. A parte suculenta é macia e é normalmente laranja ou amarela quando maduro. O suco de pêssego é um suco um pouco menos comum de fruta em muitos mercados, mas é muito simples de preparar em casa e apresenta poucos efeitos colaterais à maioria das pessoas que o bebem.

O suco de pêssego se mostra bebida saudável e nutritiva que apresenta níveis importantes de vitamina C, vitamina A, vitamina E, muitas vitaminas da família B, ferro, cálcio, magnésio, potássio, zinco, e enxofre, entre outros. E também apresenta um número de compostos antioxidantes, como licopeno, luteína, e beta caroteno que, além disso, promovem a saúde geral.

Rico em potássio e cálcio, os benefícios do pêssego vão muito além de auxiliar na perda de peso e nos fornece alguns benefícios impressionantes.

Benefícios do Suco de Pêssego

Em termos de benefícios para saúde o suco de pêssego é capaz de fortalecer os rins, proteger o sistema cardiovascular, estimular o sistema imunológico, ajuda no emagrecimento, otimizar a saúde digestiva, detox ao corpo, melhorar a visão, proteger a pele do envelhecimento, fortalecer o sistema respiratório, eliminar a inflamação e ajudar a dormir melhor pela noite.

1 – Previne o Câncer

Embora o suco de pêssego não tenha uma forte reputação por antioxidantes, apresenta níveis significativos de luteína e licopeno, assim como beta-caroteno, vitamina C e vitamina E. Juntos, todos estes compostos têm qualidades anti-cancerígenas e de supressão de tumor, fazendo deste suco uma boa maneira de diminuir o risco de câncer conforme envelhece.

2 – Melhora a Saúde Cardiovascular

Entre o conteúdo de ferro e potássio percebido no suco de pêssego, em adição à vitamina C, este suco é importante para proteção do coração. O ferro é capaz de aumentar a circulação e possibilita a oxigenação correta e fluxo sanguíneo, ao passo que o potássio atua como um vasodilatador ao alívio da tensão em vasos sanguíneos e diminuir tensão no coração.
A vitamina C auxilia para aceleração do processo de cura de artérias e tecidos danificados, diminuindo o risco geral de aterosclerose, acidente vascular encefálico, e ataque cardíaco.

3 – Previne Envelhecimento

As propriedades anti-envelhecimento de vitamina E e mais antioxidantes são bem populares, já que podem ajudar na eliminação de radicais livres da superfície da pele, reduzir a aparência de rugas, e outros pontos de idade. Este suco pode também aliviar as condições inflamatórias e trazer melhora da tonalidade e brilho da pele.

4 – Emagrecimento

Como um dos sucos de fruta menos calóricos, há somente 60 calorias em um único copo de suco de pêssego, que pode fazer uma grande dieta de emagrecimento. Será obtida explosão necessária dos nutrientes, sem tantas calorias ao dia.

5 – Melhora a Saúde Respiratória

Quando o assunto é infecções respiratórias e inflamação, este suco é lendário como uma substância calmante que pode cortar fleuma e muco, auxiliando a eliminar a infecção subjacente e limpeza dos tratos respiratórios.

6 – Alivia as Condições Inflamatórias

Se estiver sofrendo de artrite, gota, enxaqueca, ou uma dor estomacal, os vários minerais e antioxidantes no suco de pêssego vão ajudar a aliviar estes tecidos e até prevenir liberações de histamina no caso de reações alérgicas.

7 – Detox para o Corpo

Por gerações, o suco de pêssego tem sido usado por suas propriedades diuréticas e laxantes, que pode auxiliar a acelerar a expulsão de toxinas, sais e gorduras do corpo, enquanto também aliviando a tensão do rim e fígado.

8 – Melhora Imunidade

Oferecendo nível alto de vitamina C e vitamina A, junto com luteína, o licopeno e mais antioxidantes, esse suco funcionará como uma linha excelente de defesa contra quaisquer agentes patogênicos externos tentando infectar o corpo.

9 – Melhora a Visão

O beta-caroteno é encontrado em altos níveis no suco de pêssego e pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo na retina, assim prevenindo a degeneração macular e retardando o início das cataratas conforme envelhece.

10 – Regula Distúrbios do Sono

O suco de pêssego possui qualidades leves sedativas, o tornando um suco popular para beber antes de dormir. Certos minerais, enzimas e antioxidantes têm capacidade de equilibrar os níveis hormonais e induzir a liberação dos hormônios do bem-estar que podem acalmar em sono tranqüilo e sem interrupção. Ou seja, mais um alimento importante para as pessoas que têm dificuldade para dormir e descansar.

Agora a ótima notícia!! ==>> Temos uma deliciosa receita de suco de pêssegos em nosso cardápio!



Experimente o suco MAGMA!



Referência: STYLECRAZE

Previous Post Next Post

You Might Also Like