Saúde

30 dias sem açúcar e esse foi o resultado

Nós aqui concordamos com o básico: O açúcar é geralmente ruim, e em doses elevadas traz inúmeros malefícios para a saúde – e sim, o Doritos deveria ser deixado na prateleira do supermercado. Fato é que não só os refrigerantes contém alto índice de açúcar, mas sucos em caixinhas e praticamente todo alimento processado e industrializado, você se surpreenderá ao descobrir a real quantidade de açúcares desses alimentos.

Ainda assim, com toda essa informação em geral, é difícil ver exatamente o quão destrutivo açúcar, gordura e álcool estão em nossos corpos. Por sorte, um holandês chamado Sacha Harland queria descobrir. Ele desistiu de processados, gordurosos e açucarados por um mês (juntamente com álcool), para ver como isso afetaria o seu bem-estar físico e mental. E isso basicamente inclui não só refrigerantes – que todos sabemos tem açúcar em demasia, mas praticamente todos os alimentos processados disponíveis nas prateleiras dos supermercados – de sucos de caixinha a molho de tomate e pães.

O mais interessante é que todo esse processo foi acompanhado por médicos nutricionistas, onde foram medidos os níveis de açúcar, colesterol, entre outros. A melhora após o processo foi impressionante. Veja os resultados surpreendentes abaixo.

Previous Post Next Post

You Might Also Like