Saúde

5 nozes por dia e um coração 5 vezes mais forte

Novos estudos revelam que se você consumir uma xícara de nozes por dia é o suficiente para te prevenir de várias doenças cardíacas.

Além de deliciosas, elas possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células, além de evitar – quando consumidas diariamente em pequenas doses – até 65% do risco de doenças do coração.

Já se você consumir essa quantia todos os dias, isso o deixará praticamente imune a tais problemas.

Os pesquisadores notaram uma melhora expressiva nos níveis de colesterol e na elasticidade das veias de sangue 4h após consumir nozes, ou o seu óleo – havendo uma nítida melhora no fluxo sanguíneo do corpo.

Também foi observado que alimentar-se diariamente de nozes pode imunizá-lo contra doenças cardiovasculares.

Óleo de nozes é particularmente bom para a integridade das células endoteliais. Estas células são diretamente relacionadas com as veias sanguíneas e tem um papel significativo na sua elasticidade.

Como consumir nozes e outras oleaginosas

Sim, como você já deve ter imaginado a resposta é: na versão in natura. Mesmo em se tratando dos tão populares amendoins, a dica é: nada de acrescentar sal, pois isso irá elevar e muito o teor de sódio. Portanto, quanto mais natural for o alimento melhor para a saúde.

Previous Post Next Post

You Might Also Like