Detox, Saúde

Top 7 Benefícios Impressionantes da Chlorella

Muito tem-se falado sobre a spirulina, porém há uma nova alga no mercado, rica em nutrientes, que tem nos chamado bastante atenção pelos benefícios que pode proporcionar a nossa saúde, CHLORELLA. Além disso, como suplemento, mostrou-se promissor na melhoria dos níveis de colesterol e na eliminação do corpo de toxinas – sendo considerada o DETOX da vez.

Mas o que é a Chlorella?

Chlorella é muitas vezes chamado de “o rei dos superalimentos” e é, de fato, tão espetacular que a NASA fez estudos detalhados para avaliá-lo como um alimento potencial a ser consumido pelos astronautas e cultivado no espaço durante longas missões interplanetárias devido a sua alta densidade de nutrientes e extraordinárias propriedades medicinais.

A Chlorella é uma alga verde de água doce unicelular (1)

Existem mais de 30 espécies diferentes, mas dois tipos específicos – Chlorella vulgaris e Chlorella pyrenoidosa – são mais comumente usados ​​em pesquisas (2).

Está disponível no mercado em cápsula, comprimido, pó e extrato (3).

Uma curiosidade é que além de ser utilizada como suplemento nutricional, a chlorella também é utilizada como combustível biodiesel (4).

Esta super alga possui muitas vitaminas, minerais e outros nutrientes que têm muitos benefícios para a saúde, pele e cabelo. Por um lado, tem cargas de vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e C. Além disso esta alga também é rica em ácidos graxos ômega-3, proteínas, fibras, ferro, zinco, magnésio, fósforo, e cálcio.

Listamos aqui alguns dos benefícios que o consumo dessa poderosa alga pode nos proporcionar.

1 – A Chlorella é extremamente Nutritiva

O impressionante perfil nutricional da Chlorella levou alguns a chamarem de “super alimento”. Embora seu conteúdo exato de nutrientes dependa das condições de cultivo, das espécies usadas e de como os suplementos são processados, fica claro que contém vários nutrientes benéficos.

A Chlorella é uma das algas com maior concentração de nutrientes.

– Proteína; Aminoácidos: Lisina, Cystina, Valina, Arginina, Methionina, Ácido aspártico, Isoleucina, Treonina, Leucina, Serina, Tirosina, Ácido Glutâmico, Fenilalanina, Prolina, Ornitina, Glicina, Triptofano, Alanina)
– Fibras, Carboidratos, Ácidos Graxos,
– Vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B8, B9, B10, B12), A, E, C e K
– Minerais: Cálcio, Ferro, Fósforo, Magnésio, Selênio, Iodo, Zinco e Potásio
– Fitonutrientes: Carotenoides, Clorofila a, Clorofila b e FCC (Fator de Crescimento Chlorella)

General Analysis
Moisture: 3.6% Protein: 60.5% Fat: 11.0%
Carbohydrate: 20.1% Fiber: 0.2% Ash: 4.6% Calories: 421/100 g

Não é por acaso que esse superalimento é utilizado como suplemento pelos astronautas da NASA. Uma porção de 28g (3 colheres de sopa) de chlorella contém:
Proteína: 16g
Vitamina A: 287% IDR
Vitamina B2: 71% de IDR
Vitamina B3: 33% IDR
Ferro: 202% IDR
Magnésio: 22% IDR
Zinco: 133% IDR

2 – Auxilia na Desintoxicação

A Chlorella atua como um quelador natural, podendo auxiliar na desintoxicação. Estudos indicam sua efetividade em proteger o corpo da absorção e em eliminar metais pesados ​​e outros compostos nocivos como agrotóxicos, poluição e também radiação e quimioterapia, ligando-se a eles e removendo-os do organismo.

A Chlorella tem despertado a sua capacidade de ajudar o corpo a “desintoxicar-se”. De fato, as pesquisas indicam que é eficaz para ajudar a remover metais pesados ​​e outros compostos nocivos do corpo (9, 5,6)

Os metais pesados ​​incluem alguns elementos essenciais em pequenas quantidades, como ferro e cobre, mas esses e outros metais pesados, como o cádmio e o chumbo, podem ser tóxicos em quantidades maiores.

Embora seja raro as pessoas terem níveis perigosos de metais pesados ​​em seu sistema, as pessoas podem ficar expostas a metais pesados ​​por meio da poluição ou de certos trabalhos, como a mineração (7).

Em animais, descobriu-se que algas, incluindo a chlorella, enfraquecem a toxicidade do metal pesado do fígado, cérebro e rins (8).

Além disso, foi demonstrado que a chlorella ajuda a diminuir a quantidade de outros produtos químicos prejudiciais que às vezes são encontrados nos alimentos. Uma delas é a dioxina, um disruptor hormonal que pode contaminar os animais no suprimento de alimentos (9, 10).

Com base nesta evidência, parece que a chlorella poderia ajudar a melhorar a capacidade natural do seu corpo para eliminar toxinas.

3 – Fortalecimento do Sistema Imunológico

Uma pesquisa publicada em 2012 no Nutrition Journal descobriu que após 8 semanas de ingestão de chlorella, a atividade das células exterminadoras naturais – linfócitos citotóxicos necessários para o funcionamento do sistema imunitário inato – melhorou.

Pesquisadores da Universidade de Yonsei, em Seul, Coréia, estudaram indivíduos saudáveis e a resposta do sistema imunológico aos suplementos de chlorella.

Os resultados mostraram que a chlorella suporta uma resposta saudável do sistema imunológico e ajuda na atividade das células “exterminadoras”. (11).

4. Promove a perda de peso

Perder peso é difícil, especialmente à medida que envelhecemos. Em um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, os pesquisadores afirmam que “a ingestão de Chlorella resultou em reduções notáveis ​​no percentual de gordura corporal, no colesterol total e nos níveis de glicose no sangue em jejum” (12).

Chlorella beneficia você, ajudando a regular os hormônios, ajudando com o metabolismo, melhorando a circulação e promovendo níveis mais elevados de energia. Também ajuda a reduzir o peso e a gordura corporal e remove as toxinas armazenadas.

Algumas pesquisas preliminares feitas sobre a chlorella mostram que ela pode ajudar a controlar o peso em mulheres na menopausa (13).

Como nossos corpos perdem peso, as toxinas são liberadas e podem ser reabsorvidas. É importante liberar essas toxinas do nosso sistema o mais rápido possível. A capacidade da Chlorella de envolver as toxinas e os metais pesados ​​residentes em nossos corpos ajuda a facilitar a eliminação e evitar a reabsorção.

5. faz você parecer mais jovem

As pesquisas continuam a revelar que a chlorella também pode retardar o processo de envelhecimento, fazendo você parecer mais jovem. Um estudo publicado na revista Clinical Laboratory revelou que a chlorella reduz muito o estresse oxidativo, que pode ser causado por poluição, estresse e uma dieta pobre. (14)

A razão pela qual chlorella é tão eficaz em dar-lhe uma pele mais jovem é porque aumenta naturalmente os níveis de vitamina A, vitamina C e glutationa em seu corpo, que elimina os radicais livres e protege as células.

Uma outra das principais razões para os sinais de envelhecimento é o encurtamento dos telômeros (uma estrutura composta no final de um cromossomo) e o dano ao DNA, geralmente causado pela oxidação.

Para ajudar a manter seu corpo jovem e vibrante, tente incorporar a chlorella em sua dieta, uma vez que se demonstrou que ela ajuda a modular tanto o dano ao DNA quanto o encurtamento dos telômeros (15).

Por apenas tomar uma colher de chá ou um par de cápsulas por dia de um suplemento de chlorella, você pode ver os resultados em menos de duas semanas. Embora não seja a fonte da juventude, certamente te auxiliará a se sentir no auge dos seus anos dourados. =]

6. Reduz o colesterol e o nível de açúcar no sangue

Diabetes tipo 2 e colesterol alto são duas das condições crônicas graves que afetam muitos de nós hoje. Anos de alimentação inadequada, estresse e falta de sono levaram muitos a um ou ambos os diagnósticos.

Manter o equilíbrio de açúcar no sangue em diabéticos é essencial para prevenir doenças graves e até mesmo a morte. Em um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, os pesquisadores descobriram que doses de 8.000 mg de chlorella por dia (divididas em duas doses) ajudam a reduzir os níveis de colesterol e glicose no sangue. Este estudo demonstrou que a chlorella melhorou a sensibilidade à insulina, aumentando a captação de glicose no fígado e nos tecidos musculares. (16)

Os pesquisadores observaram primeiro um declínio nos níveis de colesterol e, em seguida, a melhora na glicose no sangue. Eles acreditam que a chlorella ativa vários genes no nível celular que melhoram a sensibilidade à insulina, estimulando um equilíbrio saudável.

Se você está em risco com um nível elevado de açúcar no sangue ou diabetes*, chlorella pode ser uma maneira segura e eficaz para ajudar a equilibrar seus números naturalmente.

7. Combate Câncer

É sabido que após a doença cardíaca, o câncer é o assassino número dois da saúde pública. Dificilmente você conseguiria encontrar alguém cuja vida não tenha sido afetada por um diagnóstico de câncer de alguma forma – direta ou indiretamente. Fato é que todos os corpos humanos em algum momento desenvolvam células cancerígenas, porém o funcionamento adequado do sistema imunológico tem a capacidade de atacar e destruir essas células, antes que elas tenham a chance de se firmar e criar um câncer.

==>> A boa notícia aqui é que um estudo médico recente descobriu que a chlorella ajuda a combater o câncer de várias maneiras. (17)

Primeiro, quando tomado preventivamente, fortalece o sistema imunológico, para que nossos corpos respondam adequadamente. Segundo, porque remove metais pesados ​​e toxinas do nosso corpo, é menos provável que tenhamos cânceres baseados no meio ambiente. Terceiro, estudos mostraram que indivíduos diagnosticados com câncer, a chlorella aumenta a ação das células T ajudando a combater novas células anormais.

Efeitos Colaterais e Precauções Chlorella

Chlorella pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Alguns dos sintomas incluem inchaço da face ou sensibilidade da língua à luz solar, distúrbios digestivos, acne, fadiga, letargia, dores de cabeça, vertigem e tremores.

A maioria destes efeitos colaterais e sintomas da chlorella são típicos de qualquer programa de desintoxicação.

No entanto, indivíduos que são alérgicos ao iodo e aqueles que foram prescritos Coumadin ou Warfarin devem consultar o seu médico antes de usar chlorella.

SUCOS COM CHLORELLA

Que tal consumir essa poderosa alga em um suco detox funcional turbinado? VEJA AQUI NOSSAS OPÇÕES COM CHLORELLA!

alguns dos benefícios à saúde de chlorella resultam de sua rica cor verde, um sinal de que é um conteúdo extraordinariamente alto de clorofila



*ATENÇÃO: Se você já foi diagnosticado e está tomando medicamentos, certifique-se de consultar o seu médico antes de iniciar um regime suplementar, pois ele pode mudar suas necessidades de dosagem.

REFERÊNCIAS:

DRAXE
HERB AFFAIR

Previous Post Next Post

You Might Also Like