Detox, sem nada

desconstruindo 5 mitos do SUCO Detox

Apesar de ser uma prática tão benéfica para nossos corpos, muitas pessoas ainda acreditam e propagam diversas teses e teorias malucas sobre a desintoxicação à base de sucos. Bom, eu já sei por experiência própria o quanto esses mitos são divulgados e compartilhados, então resolvi dividir com vocês um pouco dessa experiência e expertise para esclarecer alguns dos equívocos mais comuns.

A desintoxicação é uma função que ocorre naturalmente no corpo. Nascemos com caminhos específicos e inatos para eliminar toxinas da vida cotidiana. No entanto, como vivemos em sociedades que aumentaram a exposição a toxinas em nossas dietas e ambientes, às vezes esse processo precisa de um impulso adicional. É como fazer um serviço ou trocar o óleo do seu carro para ter certeza de que tudo está funcionando perfeitamente. Este processo é extremamente importante para reduzir a inflamação que pode levar a doenças crônicas quando não tratada.

Uma dieta 100% líquida é outro extremo de um “prato cheio” que tendemos a consumir em cada refeição, mas não é um fenômeno novo. Na verdade, a prática do jejum tem sido usada terapeuticamente pelo menos desde o século V a.C., quando Hipócrates recomendou a abstinência de comida ou bebida para pacientes que apresentavam sintomas de doença. As desintoxicações de suco seguem um protocolo semelhante; removendo o fardo da digestão de seu corpo enquanto fornece a ele uma forma concentrada de micronutrientes.

Aqui está a verdade que você realmente precisa saber sobre desintoxicação promovida por consumir sucos:

MITO 1 – Sucos Detox não fornecem nutrientes suficientes

Sem o volume físico dos alimentos, é fácil entender por que algumas pessoas podem acreditar que a desintoxicação à base de suco pode deixá-lo desnutrido. No entanto, é exatamente o oposto. O processo de mastigação dos sucos remove grande parte do volume e dos resíduos dos alimentos frescos, mas retém todos os nutrientes vitais. Os sucos são basicamente como uma forma concentrada de remédio natural e, sem a necessidade de serem metabolizados no corpo, esses nutrientes podem ser transportados diretamente para a corrente sanguínea.

MITO 2 – Sucos Detox têm muito açúcar

Não há resposta certa ou errada para esta. Muitas pessoas optam por uma desintoxicação à base de sucos porque procuram resolver qualquer dependência alimentar – especialmente do açúcar. Mas se as receitas levarem em consideração os tipos de frutas e vegetais que estão usando (e seu teor de açúcar natural), uma desintoxicação pode ver as pessoas consumindo apenas açúcar puro. É por isso que recomendamos sucos à base de vegetais; folhas verdes, raízes densas e alimentos crucíferos, todos têm benefícios notáveis ​​sem a alta carga glicêmica.

MITO 3 – Não é natural não comer

Como mencionei antes, esse é um dos equívocos mais comuns em relação à desintoxicação. Desde algumas das primeiras histórias conhecidas, os humanos jejuaram ou desintoxicaram seus corpos. Sem uma ingestão constante de alimentos, o sistema nervoso de ‘descanso e digestão’ é ativado – direcionando nossa energia para as partes de nós que mais precisam dela. No século 21, a maioria de nós vive com uma abundância de alimentos ao alcance, sem falar na constante exposição a toxinas. Nossos corpos não têm a oportunidade de se desintoxicar ao longo do caminho, então às vezes temos que encorajar esse processo natural.

MITO 4 – Você só perde peso na água e não é um método sustentável de emagrecimento

É verdade, até certo ponto. Se você não estiver comendo conscientemente pelos outros 358 dias do ano, uma imersão em uma desintoxicação de suco não será um método sustentável de perda de peso. No entanto, há duas partes que precisam ser abordadas. Embora ao longo de uma desintoxicação de suco seja esperado que você perca um pouco do peso da água, muito disso se deve às toxinas sendo liberadas dos rins e do fígado através do processo de eliminação natural do seu corpo; micção. Então, quando pensar em perda de peso sustentável a longo prazo – comece como você pretende continuar. Uma desintoxicação de suco é uma ótima maneira de dar o pontapé inicial ou revigorar sua jornada de perda de peso enquanto se prepara para novos hábitos saudáveis.

MITO 5 – É muito difícil e tem um gosto nojento

Eu estaria mentindo se dissesse que desintoxicação não é difícil – mas não é tanto a fome ou fome intensa que você espera, mas sim um exercício de mentalidade. Quando você embarca em sua primeira desintoxicação, pode ser desafiado de maneiras que nunca esperava e obrigado a confrontar seu relacionamento com a comida e consigo mesmo. No entanto, é uma das experiências mais profundas de consciência e positividade. À medida que o corpo elimina as toxinas ao longo dos sete dias, cada dia fica um pouco mais leve e energético. No final de uma limpeza, você fica se perguntando por que nunca fez isso antes. Além disso, se você está recebendo o melhor programa com as receitas mais deliciosas, não existe suco de sabor nojento.

E você? Quer saber como reconfigurar seu corpo, eliminando toxinas e fortaler seu sistema imunológico? Experimente nosso método 100% natural de desintoxicação do corpo! Conheça nossas opções de KITS DETOX e escolha agora um que se adeque ao seu dia.

Previous Post Next Post

You Might Also Like