Detox

O Poder Detox do Brócolis

O Poder Detox do Brócolis

O brócolis é um dos vegetais mais consumidos no Brasil. Mais rico em cálcio que o leite,  possui entre seus compostos o ácido fólico, muito indicado para uso das gestantes, além de selênio e potássio, essenciais para um bom metabolismo celular e equilíbrio do corpo. Ele esbanja diversos nutrientes que atuam contra o mal e ainda conta com ativos de nomes bem estranhos, como o isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides.

O selênio presente no brócolis estimula o sistema imunológico e pode ajudar a combater diversos tipos de cânceres. Em novos estudos com a verdura, notaram que o sulforafano, a substância que se mostrou capaz de conter o crescimento de tumores em geral, age logo na gênese da doença, inibindo principalmente a proliferação de células defeituosas. Foi constatado também que ao ingerir o brócolis regularmente, o risco de um homem desenvolver câncer de próstata reduz sensivelmente, especialmente quando há tumores mais agressivos. Os fitoquímicos são componentes que aparecem no brócolis e são conhecidos por proteger contra o câncer.

É rico em vitaminas importantes, como A, B, C e E. Além disso, é rico em cálcio, cobre, ferro e zinco. Não se esqueça, este vegetal verde da família do repolho também é rico em antioxidantes importantes e fibras. Brócolis também é uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

EFEITO DETOX

Brócolis e outros vegetais crucíferos, como couve-de-bruxelas, couve-flor e repolho, são os alimentos mais eficazes para nos ajudar quando o assunto é a detoxificação. Nova pesquisa confirma seu poder em acelerar a eliminação de elementos químicos de nosso organismo pela urina, especialmente benzeno, que chega à corrente sanguínea pelo ar.

O poder detox do broto de brócolis também poderá eliminar uma substância química chamada acroleína, que é espalhada pelo planeta através da queima de combustível. O sulforafano encontrado no broto do brócolis é um ótimo antioxidante e estimula a prevenção de doenças.

Em uma pesquisa realizada nos EUA, pacientes que fizeram a ingestão do chá ou suco de broto de brócolis, chegaram a eliminar 24% de acreleína e 60% do benzeno do corpo.

Uma dica dos pesquisadores é o suco ou chá de brócolis, que proporciona até mesmo uma maior eficiência na eliminação dos agentes químicos, obtidos através do ar em nosso dia a dia.

E Sim! Temos sucos detox de brócolis

Experimente e comprove você mesmo o poder dessa plantinha poderosa – que certamente irá enriquecer em muito tua qualidade de vida.

Sucos sugeridos:

🥦 SUCOS DETOX COM BRÓCOLIS

Previous Post Next Post

You Might Also Like