Curiosidades

Muito além da limonada!

Muito além da limonada.

Limões podem ser cultivados em casa e são tão populares devido a sua facilidade em se tornarem uma deliciosa limonada. Contudo eles também podem ser utilizados para várias outras finalidades, não sendo à toa que é considerado o rei dos frutos curativos, e você se impressionará com a quantidade e variedade das suas aplicações.

Há, além do uso gourmet e medicinal, um grande número de “outros” usos desse fruto que irá surpreendê-lo. Alguns desses “usos” em que o sumo de limão pode funcionar estão listados abaixo.

Solução para unha: Basta mergulhar suas cutículas em suco de limão por alguns minutos e você será surpreendido com o quanto ele contribuirá com o brilho, e a redução da tonalidade amarelada.

Um conservante: Adicione o limão a um pouco de água, para evitar o escurecimento de batatas, maçãs, pêras, etc..

Remoção de lixo e aromatizador: Despeje um pouco de suco de limão no ralo ou jogue algumas cascas de limão picadas no coletor de lixo, e em breve você notará um aroma refrescante em vez de um odor desagradável que emana da pia.

Desodorante corporal: Corte um limão ao meio, esfregue-o debaixo do braço, e você vai matar a maioria dos micro-organismos causadores de odor que residem lá. Obs.: após usar o limão não exponha as axilas sol para evitar queimaduras.

Repelente de insetos: Muitos insetos não suportam o cheiro de limão. Use-o para limpar janelas e móveis. Despeje o suco de limão em fissuras e fendas, através do qual os insetos podem entrar em sua casa. Você vai manter muitos desses bichos do lado de fora, onde é o lugar deles.

Limpeza de vidros e tecidos: O poder do limão pode deixar o vidro brilhando como nunca. Muitas vezes pode, também, remover manchas difíceis em roupas que outros produtos de limpeza não removem.

Chá calmante: chá de limão pode ajudar a evitar, condições como garganta inflamada por matar bactérias nocivas. Você também pode simplesmente fazer gargarejos com água de limão para ter o mesmo efeito.

Limpando o banheiro: Misturado com Borato de sódio, o limão ajuda a soltar aquelas manchas oxidadas do banheiro.

Tônico de saúde: Limão aumenta o seu metabolismo e, portanto, pode ajudá-lo a viver com mais saúde e perder aquele peso extra.

Vermífugo: Pode-se usar também as sementes do limão como vermífugo cozinhando um punhado de sementes trituradas e cozidas com leite. Toma-se em jejum com açúcar é excelente para expelir os vermes.

Preparo com Arroz: Adicionar um pouco de suco de limão na água que irá cozinhar o arroz reduz a aderência nas laterais da panela tornando o seu trabalho de limpeza muito mais fácil.

Geladeira: Nada de mau-cheiro na geladeira e ou microondas! Esprema o limão em um copo e deixe no local fechado por um tempo. Esse uso contribui até mesmo para tirar o cheiro de gordura da cozinha.

Tratamento da pele: O limão possui propriedades que auxiliam na remoção de óleos e células mortas quando aplicado na pele. Ele também pode ajudar a conter e acalmar erupções cutâneas que causam coceira.

Diabetes: O suco de limão usado três vezes ao dia adicionado de um pouco de sal ou bicarbonato de cálcio, promove ótimos resultados no tratamento dos diabetes

Como podemos ver, o limão é uma fruta altamente multi-funcional, cujo suco é útil em uma grande diversidade de formas. Aprender a usar mais plenamente alimentos comuns, com os limões, pode até mesmo ajudar a economizar dinheiro. Levando em conta que limões são um produto 100% natural, você também será capaz de obter valiosos benefícios para a saúde com o seu uso, além de não poluir o meio ambiente. Assim como tantas outras boas dádivas de Deus para a humanidade, o limão é um produto extremamente útil e flexível. Não perca mais tempo… abuse dos limões! lol

Previous Post Next Post

You Might Also Like