BELEZA, Detox, Saúde

13 Benefícios do Suco de Espinafre para Pele, Cabelo e Saúde

O espinafre é um alimento realmente benéfico para a saúde. Pertencendo à idêntica família da couve e beterraba, o espinafre não apenas tem sabor agradável, mas também oferece ao corpo nutrientes essenciais. E, como não poderia ser diferente, até o suco de espinafre atua como elemento de cura para várias complicações de saúde.

O espinafre não processado ou cru é carregado com aminoácidos, carotenos, potássio, iodo, ferro, vitaminas do complexo A, C, K, E e B, e magnésio. Os minerais com presença neste vegetal são de natureza alcalina e auxiliam a balancear o nível de pH no corpo.

Na realidade, é obtida quantidade idêntica de proteína do pedaço de espinafre como se obteria em relação a um pedaço de carne. Uma das maneiras recomendadas de ingestão do espinafre cru é através do suco de espinafre e este tem vários benefícios para vida saudável.

Benefícios do Suco de Espinafre para Saúde

O espinafre se caracteriza como um vegetal de folhas verdes, sendo repleto de vitaminas e nutrientes, como o magnésio, potássio, ácido fólico, manganês e caroteno. A quantidade de ferro percebida neste vegetal é quase duas vezes a quantidade notada em mais vegetais como o repolho ou cenoura.

Quando se cozinha este vegetal, são perdidos muitos nutrientes no processo. Assim, é recomendado sempre consumir o vegetal cru, ao menos uma vez diariamente. Ao ingerir um copo de suco de espinafre a cada dia, serão colhidos os benefícios através das 13 maneiras seguintes.

1 – Previne Anemia
O alto teor de nutrientes no espinafre auxilia em criar glóbulos vermelhos e se mostra um formador de sangue excelente. Assim, a pessoa nunca se torna propensa à anemia.

2 – Alivia Artrite Reumatóide
Por causa da alta alcalinidade do espinafre, se obtém completo alívio em relação à artrite reumatóide.

3 – Mantém os Níveis Alcalinos
O espinafre limpa os tecidos no organismo e contribui para manter a taxa de alcalinidade do sangue.

4 – Cura Sangramento da Gengiva
Cheio de vitamina C, o suco de espinafre auxilia a curar gengiva sangrando.

5 – Rico em Antioxidantes
Por causa do ácido fólico elevado e antioxidantes encontrados neste vegetal, contribui para diminuir o nível de homocisteína do organismo e reduz os riscos em relação à aterosclerose.

6 – Combate Células do Câncer
Devido a presença dos flavonóides, clorofila e lução no espinafre, o mesmo auxilia no combate à formação das células cancerosas.

7 – Cura Catarata
Combate os problemas da visão como cegueira noturna e catarata, sendo presente a vitamina A e carotenóides.

8 – Combate Problemas Estomacais
Desde que o espinafre se caracteriza rico na fibra, ajuda no combate dos problemas estomacais como úlceras, colite, constipação e má digestão.

9 – Combate Osteoporose
Combate osteoporose, já que a vitamina K presente no espinafre auxilia a ancorar o cálcio nos ossos, a assegurar ossos saudáveis e fortes. Uma única porção de suco de espinafre contém quase 580 microgramas de vitamina K, bem mais que 100% da ingestão diária adequada.
A vitamina K é também conhecida como vitamina de coagulação, já que ajuda o sangue a coagular. Os níveis baixos de vitamina K podem levar ao sangramento anormal e contusões, e dificuldade em curar até cortes menores e arranhões. A vitamina K também ajuda com absorção do cálcio, assim ajuda em manter os ossos e dentes saudáveis e fortes.

10 – Combate Pressão Arterial Alta
Um dos melhores benefícios de efeito do suco de espinafre é que este combate o problema da pressão arterial alta.

11 – Bom para Gestantes
Muito benéfico às gestantes, pois oferece os nutrientes essenciais de necessidade ao desenvolvimento do feto. E ainda aumentará a qualidade e quantidade do leite que tem produção no corpo da gestante.

Benefícios do Suco de Espinafre

Benefícios do Suco de Espinafre para Pele

12 – Regime de Cuidado da Pele
Conforme o tempo vai passando, a pele inicia a perder sua maciez e brilho. Com o decorrer do tempo, é iniciado o desenvolvimento de manchas escuras e rugas também. Ao invés de tentar cremes antiidade, máscaras e pomadas, tônicos de pele, a dica é experimentar um copo de suco de espinafre todos os dias.

Rico em antioxidantes, o espinafre auxilia para manter a pele flexível e hidratada. Desta forma, vai ser capaz de combater os nocivos efeitos do tempo sobre a pele, e sem usar quaisquer substâncias químicas. Os antioxidantes e vitaminas com presença no espinafre desempenham um papel importantíssimo em promover a pele saudável e com brilho.

Benefícios do Suco de Espinafre para o Cabelo

13 – Fios Fortes e com Saúde
O cabelo integra uma parte essencial do visual e personalidade. No caso dos cabelos finos ou couro cabeludo que coça, isso então pode se tornar um constrangimento social.
Ao invés de utilizar tônicos de cabelo com base em substâncias químicas e shampoos, a dica é considerar tomar um copo de suco de espinafre a cada dia. Como o espinafre se mostra repleto de vitamina do complexo B, auxilia para estímulo do crescimento dos fios , como retém seu brilho também.

Gostou? Que tal pedir agora um delicioso SUCO OU SMOOTHIE com essa poderosa hortaliça? Separamos aqui algumas sugestões para você se deliciar e usufruir de todos esses benefícios que o ESPINAFRE pode proporcionar.

Fonte: StyleCrazy

Previous Post Next Post

You Might Also Like