Saúde

10 Alimentos Saudáveis para Pré-Treino

A alimentação pré-treino é muito importante para otimizar a digestão, energia, e desempenho geral. Para quem fará um treino leve, a dica é escolher apenas um lanche pequeno, ao invés de uma refeição grande. Mas se tiver pela frente um longo treino como uma corrida, levantamento de peso impactante, ou uma sessão longa na academia, é bom certificar-se de comer algo que sacie um pouco mais. Listamos aqui 10 alimentos saudáveis para tornar seu pré-treino mais eficaz.

Aveia

1 – Aveia

A aveia fornece fibra, potássio, proteína e geralmente é digerida muito facilmente. Comer uma porção pequena ao invés de uma tigela grande, e usar leite de amêndoa no lugar de leite lácteo para deixar mais leve ao estômago.
A aveia é também uma grande fonte de magnésio necessário para energia, e pode ou ser cozida ou embebida pela noite. Geralmente, uma porção de um terço de xícara é suficiente antes de um treino.

Banana

2 – Banana

Também recheadas com potássio, vitaminas B, e magnésio, as bananas são um alimento que as pessoas provavelmente já amam para consumir em pré-treino, o que é algo bom. Estas frutas também oferecem fibra para manter o açúcar no sangue estável, e melhoram o fluxo sanguíneo aos músculos, não é de se espantar que muitas pessoas considerem a banana o alimento perfeito de pré-treino.
As bananas são também naturalmente agentes de energia e calmantes ao mesmo tempo, para manter uma corrente de energia estável e longa, e o bom humor para a motivação de pré-treino.

Manteiga de coco

3 – Manteiga de Coco

A manteiga de coco é realmente um alimento milagroso quando se trata de energia. Ao contrário do óleo de coco, a manteiga de coco tem mais fibra, proteína e enzimas para ajudar na digestão. É também boa para consumidores low-carb ou alguém desejando uma fonte rápida de combustível saudável.
As gorduras do coco são também digeridas rapidamente e facilmente, ao contrário de algumas outras gorduras, assim não será pesado no estômago em uma pequena quantidade. E 2 colheres de sopa é quantidade suficiente como um lanche de pré-treino, ou poderia apenas adicionar uma colher de sopa à aveia se desejar.

4 – Smoothie Verde

Os smoothies verdes também são excelentes pré-treino. E não são apenas recheados com minerais, mas também nutrientes alcalinizantes que evitarão a inflamação, como clorofila e vitamina C.
Escolher uma xícara de verduras, algumas frutas, leite não lácteo, e uma fonte de proteína ou carboidrato, como aveia, amêndoa, sementes de chia, e há liberdade para adicionar algumas sementes de linhaça para fibra se precisar que seja alimento de maior saciedade.

Barra de Castanhas

5 – Barra de Fruta e Castanhas

As barras de frutas e castanhas são alimento bom de treino porque contêm carboidratos e fibras de fácil digestão, junto com gorduras saudáveis e proteína para permitir que estes carboidratos sejam digeridos mais lentamente, oferece uma corrente mais longa de energia.

6 – Manteiga de Amendoim ou de Amêndoa

A manteiga de amendoim e de amêndoa são recheadas com as proteínas, a manteiga de amendoim contendo 8 gramas em 2 colheres de sopa e a manteiga de amêndoa contendo 7 gramas em 2 colheres de sopa.
Muitas pessoas apenas comem 2 colheres de sopa destes antes de um treino, enquanto outras adicionam em smoothies, shakes, banana fatiada para algo que sacia mais. Estas manteigas são também recheadas com magnésio, vitaminas B, fibra, potássio, sendo assim excelentes alimentos para cérebro, músculos e coração.

Quinoa

7 – Quinoa

A dica é experimentar quinoa, o grão parecido com semente que é embalado com proteína, vitaminas B, magnésio, ferro e até uma fonte completa de proteína. É possível ou cozinhar uma tigela de quinoa ou usar os flocos de quinoa para fazer os muffins de pré-treino. De qualquer forma, a quinoa é um grande alimento para potência em treino cansativo e vai digerir mais lentamente do que os grãos refinados.

Sementes de Chia

8 – Sementes de Chia

As sementes de chia são uma fonte de proteína completa, são embaladas com fibra, magnésio, ferro, vitaminas B, e são fáceis de usar. É possível usar em qualquer item, misturar no smoothie, ou apenas misturar com um pouco de água como um gel de energia pré-treino. Estas sementes foram até usadas por guerreiros antigos para batalhas longas devido ao seu fator de saciedade e de nutrição.

9 – Sementes de Cânhamo / Proteína

É possível usar as sementes inteiras ou forma em pó de proteína do cânhamo, ao acrescentar na aveia, smoothie, fruta e barra de fruta, ou misturar no iogurte de coco com banana ou frutas. As sementes de cânhamo são proteína completa com 13 gramas encontradas em 3 colheres de sopa.
Elas também contêm 20 por cento da necessidade de ferro diária em 3 colheres de sopa de grãos inteiros, e 45 por cento da necessidade diária em uma porção de pó de proteína de cânhamo. Estas sementes são também uma das melhores fontes à base de plantas de magnésio, fibra, vitamina E, e clorofila para evitar inflamação.

Smoothie de Mirtilo

10 – Frutas Vermelhas

Não importa a fruta escolhida das mais comuns como o mirtilo e morango, às opções mais exóticas como açaí e goji, simplesmente o ideal é consumir as frutas a cada dia da forma que puder.
O pré-treino é um bom momento para consumir frutas, porque elas adicionam carboidratos naturais, mas também fibra de fácil digestão para estabilizar o açúcar no sangue. As frutas são também antiinflamatórias, assim podem ajudar a nutrir os músculos durante o levantamento pesado ou cardio.

Ah, vale lembrar que boa parte disso você encontra em nosso cardápio! Então está esperando o quê para dar aquele UP no seu treino? Visite aqui nossa loja e escolha seu PRÉ-TREINO!

Fonte: One Green Planet

Previous Post Next Post

You Might Also Like