Saúde

4 razões para você beber no mínimo 1 copo de suco de fruta in natura por dia

Podemos definir os sucos como um extrato de frutas sendo uma excelente forma de hidratação e fornecimento de vitaminas e minerais. Os sucos in natura podem ser considerados melhores nutricionalmente uma vez que fornecem mais fibras.

Abaixo 4 razões para você beber no mínimo 1 copo de suco de fruta in natura por dia:

As vitaminas e minerais contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico, em favor das células de defesa do organismo. Elas também agem em diversas outras funções do corpo como crescimento, transporte de oxigênio, metabolismo de nutrientes, formação de substâncias importantes para o corpo, etc.

As frutas são fontes de fibras, ajudam a regular o trânsito intestinal, além de colaborar com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.

Boa digestão. Neste calor é comum as pessoas se sentirem empanturradas depois de comer. Uma refeição leve acompanhada de um suco de frutas garante uma boa digestão. Os sucos de frutas também são excelentes pedidas para os lanches intermediários.

Variedade. Você pode preparar sucos com diferentes tipos de frutas, com sabores diversificados. Os benefícios são maiores porque você contempla uma variedade maior também de vitaminas e mineras. Mas não exagere na dose, mesmo os inocentes sucos de frutas podem contribuir com calorias a mais se você exagerar

Fonte: extraído

Previous Post Next Post

You Might Also Like