BELEZA, Saúde

Os benefícios do suco de goiaba para a pele e a saúde

A goiaba é um tipo de alimento incluído na classe de frutas frescas. Esta fruta é amplamente consumida e transformada em uma bebida refrescante. Além de fresco e delicioso, beber suco de goiaba nos trará enormes benefícios para a beleza e a saúde da pele.

Aqui estão alguns benefícios do suco de goiaba para a pele e saúde:

Os benefícios da goiaba para a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e sua condição fala muito sobre sua saúde. Erupções cutâneas, acne, eczema, psoríase e pele oleosa, seca e envelhecida, podem refletir estresse, falta de exercício ou má alimentação. É possível melhorar a saúde da sua pele de várias maneiras, incluindo a adição de mais nutrientes de suporte à pele em sua dieta. A goiaba fornece vários nutrientes que sustentam a manutenção da pele.

Em termos de cuidados com a pele, nossos corpos precisam da adequação de vitamina C, antioxidantes e carotenóides, pois todos representam um reforço para a saúde da pele.

Não à toa, a goiaba é frequentemente usada na fabricação de loções e cremes para o rosto e para o corpo.

A grande variedade de vitaminas e antioxidantes presentes em uma goiaba pode fazer maravilhas para a sua pele. Seus antioxidantes podem proteger sua pele contra danos, o que pode retardar seu processo de envelhecimento, ajudando a prevenir rugas.

1 – Melhora a pele do rosto

Isso aparece no topo da nossa lista dos melhores benefícios da goiaba para a pele. Esta humilde fruta é rica em anti-oxidantes, juntamente com vitamina C e licopeno, que são extremamente benéficos para a nossa pele. Ele também contém potássio, conhecido por sua capacidade de curar a pele seca e aumentar o crescimento celular. Goiaba ajuda a desintoxicar a pele por dentro e livre de sinais de envelhecimento prematuro, como rugas e linhas finas. Os benefícios anti-oxidantes da goiaba destroem os radicais livres e protegem nossa pele de vários danos.

2 -Proteção da pele dos raios UV

Um dos melhores benefícios de beleza da goiaba é que ela é muito eficaz para proteger nossa pele da radiação UV prejudicial do sol. Uma Goiaba vermelha contém em média 3,0 mg de licopeno – duas vezes a quantidade contida nos tomates – o que favorece a proteção da pele contra os raios UV. O licopeno é um antioxidante útil para proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UV e da poluição ambiental. As goiabas também contêm vitamina C, que desempenha um papel vital na proteção de nossa pele contra o sol.

3 – Tonalizador natural da pele

Altas concentrações de nutrientes como vitaminas e minerais na goiaba são eficazes para melhorar a textura da pele, endurecer a flacidez da pele e revitalizar a elasticidade perdida da pele.
Assim, ajuda a manter a pele firmemente fixa, fresca e sem rugas.

Adstringente de goiaba de qualidade também manterá nossa pele livre de manchas, acne e rugas. Lavar o rosto com um ensopado de goiaba cru e suas folhas pode embelezar sua pele facial.

4 – Proteção contra o envelhecimento

Para se proteger de linhas finas de envelhecimento, rugas e manchas escuras, sugerimos algumas goiabas. São frutas incríveis que protegerão a pele dos raios mais severos do sol e permitirão que ela seja firme, firme e saudável durante todo o ano. Se você tem trinta e poucos anos, deve estar ciente de linhas finas, rugas e manchas escuras. Você pode até usá-los em pacotes de rosto para obter os melhores benefícios da goiaba para a pele.

Os benefícios do suco de goiaba para a saúde:

Junto com as maçãs, outra fruta deliciosa e nutritiva é a goiaba. É rica em fibras, mas é o seu conteúdo em vitamina C que chama a atenção. Popularmente a laranja é a fruta sinônimo de vitamina C, mas a goiaba contém 5 vezes a quantidade de vitamina C da laranja.

Também é rico em potássio, o que ajuda a reduzir a pressão arterial. A goiaba é uma das poucas frutas que fornecem cálcio, ferro e carboidratos (bons carboidratos, pois não dissolvem rapidamente).

1 – Pode ajudar a aumentar sua imunidade

Baixos níveis de vitamina C estão associados a um risco aumentado de infecções e doenças.
As goiabas são uma maneira fantástica de obter esse nutriente, pois são uma das fontes mais ricas de vitamina C.

De fato, uma goiaba fornece aproximadamente o dobro da ingestão diária de referência (IDR) da vitamina C. Isso é quase o dobro da quantidade que você obteria ao comer uma laranja.

A vitamina C desempenha um papel importante na manutenção de um sistema imunológico saudável.

Embora não seja comprovado prevenir o resfriado comum, a vitamina C reduz a duração de um resfriado.

Também está ligado a benefícios antimicrobianos. Isso significa que ajuda a eliminar bactérias e vírus ruins que podem levar a infecções.

Como a vitamina C pode ser facilmente eliminada do seu corpo, é importante obter regularmente o suficiente através de sua dieta.

2 – Benefícios do relaxamento

A goiaba é rica em magnésio, que também é útil como relaxante. Isso ajuda a relaxar os músculos e nervos do corpo.
Então, depois de trabalharmos duro, o suco de goiaba é tudo o que você precisa para relaxar seus músculos e dar um bom impulso energético.

3 – Manutenção da pressão arterial

Outros compostos que não são menos importantes que muitos encontrados na goiaba são um eletrólito chamado potássio.
O potássio é útil para ajudar a manter a pressão alta, reduzindo os efeitos do sódio. Outra fruta rica em potássio são as bananas, cujo conteúdo é a mesma média.

4 – Benefícios antioxidantes

A goiaba contém vitamina C como antioxidante. Além disso, a vitamina C também é necessária para a síntese de colágeno no organismo.
O colágeno é a principal proteína estrutural do corpo humano, necessária para manter a integridade dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos.
Outros compostos antioxidantes poderosos na goiaba são polivenol e flavonóides, como beta-caroteno, licopeno, luteína e criptoxantina.

Esses compostos antioxidantes estão associados a um risco reduzido de certos tipos de câncer e à prevenção dos efeitos dos danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

5 – Ajudando a glândula tireóide

A goiaba contém minerais de cobre, muito bons para manter a função da glândula tireóide.
A função prejudicada da glândula tireóide pode causar muitos problemas de saúde.

6 – Melhora a saúde do coração

Estudos mostram que o consumo regular do suco de goiaba pode diminuir a pressão sanguínea e lipídios no sangue. A razão por trás disso é que a goiaba é rica em potássio, teor de fibras solúveis e vitamina C. O potássio pode ajudar a regular e estabilizar os batimentos cardíacos e a pressão alta, enquanto a vitamina C mantém os vasos sanguíneos saudáveis. Comer regularmente goiaba de polpa rosa pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares. O chá de folhas de goiaba ajuda a diminuir o colesterol e os triglicerídeos ‘ruins’. Isso manterá seu sistema cardiovascular saudável.

CONCLUSÃO

Sabemos que a goiaba tem vários benefícios para o corpo. Ame sua saúde porque é caro, se você quiser usar a goiaba como alternativa natural, também pode ser consumida pura in natura ou em mix de sucos, smoothies, saladas e cremes.

Previous Post Next Post

You Might Also Like