Detox, Saúde

Benefícios do pepino para a beleza e saúde

Pepino é o fruto da Cucumis sativus (família Cucurbitaceae). Eles são ricos em água, bem como em vários nutrientes e eletrólitos, minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo e a manter o bom funcionamento do intestino. Possuem também vitamina C, vitamina B1, biotina, carotenoides, potássio, cobre, magnésio, manganês, fosforo, sílica, triterpenoides, lignanas e flavonoides.

Pepinos são refrescantes e saudáveis ​​e o melhor é que possuem baixa calorias.

As propriedades medicinais mais proeminentes do pepino são as atividades anti-inflamatória, antioxidante e laxativa.

Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, que contribuem para a saúde dos olhos, pele e dos cabelos.

Composição nutricional por 100 g de pepino cru

Carboidrato 1,7 g Carotenoides 35 mcg
Proteína 1,4 g Potássio 140 mg
Gordura 0,6 g Magnésio 8 mg
Fibra 0,7 g Fósforo 18 mg
Energia 19 kcal

Entre uma infinidade de razões, listamos aqui algumas pelas quais você deveria consumir pepinos com freqüência:

Pepino fatiado na tábua de madeira

Pepino fatiado na tábua de madeira

Minerais

Pepinos contêm minerais essenciais, como magnésio, silício e potássio que são necessários para muitas funções corporais.

Detox

A grande quantidade de água nos pepinos os torna excelentes para remover resíduos e toxinas do corpo, bem como para dissolver cálculos renais. Contêm um grupo de polifenóis chamados lignanas, que podem ser úteis no tratamento de cânceres relacionados ao estrogênio. Além disso, eles também contêm outros tipos de antioxidantes como beta-caroteno e flavonóides, que ajudam a combater a inflamação e proteger as células contra doenças crônicas.

Contra diabetes, controle da pressão arterial e diminuição do colesterol

Os pepinos podem regular a pressão arterial devido às altas quantidades de fibra, magnésio e potássio que eles contêm. Este vegetal também pode combater o diabetes porque é rico em hormônios que regula a produção de insulina nas células pancreáticas.

Vitaminas

Comer pepinos fornecerá seu corpo com muitas vitaminas, como A, B e C, que fortalecem a imunidade.

Hidratante

Como os pepinos contêm 95% de água são excelentes para hidratar a pele e hidratar todo o corpo. O pepino possui um grande aporte de agentes antioxidantes: betacaroteno, vitamina C, manganês e alguns compostos flavonoides.

Combate o câncer

Os pepinos podem prevenir alguns tipos de câncer, como câncer de ovário, próstata, uterina e mama, porque eles são ricos em compostos de combate ao câncer chamados lignanos, secoisolariciresinol, lariciresinol e pinoresinol.

Juntas saudáveis

Os pepinos contêm silício que pode fortalecer os tecidos conjuntivos e as articulações. A combinação de pepinos e cenouras é um remédio natural muito potente para reduzir o ácido úrico, que causa dor e gota de artrite.

Melhora a saúde renal

Ao reduzir os níveis de ácido úrico no corpo, os pepinos também protegem a saúde dos rins.

Digestão e perda de peso

Comer pepinos pode ajudá-lo a perder peso, porque eles promovem a digestão, previnem a constipação e a grande quantidade de água que eles contêm torna o lanche perfeito. Ajudar a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade. As fibras do pepino também são importantes aliadas para o processo de emagrecimento. Elas também promovem essa sensação de saciedade.

Gengivas saudáveis ​​e respiração fresca

Mastigar pepinos lança sucos que curam a inflamação na boca. Você também pode combater a respiração comendo pepinos porque eles destroem as bactérias devido à alta quantidade de fitoquímicos que eles contêm.

Cabelo e unhas saudáveis

O silício e o enxofre nos pepinos são muito benéficos para o cabelo e as unhas, tornando-os mais fortes, mais saudáveis ​​e também aceleram seu crescimento.

Lute com o dano solar

Você pode curar queimaduras solares aplicando pepinos topicamente e você também pode controlar a acidez da pele comendo este vegetal.

Curar a ressaca

Você pode evitar a ressentimento comendo algumas fatias de pepino antes de ir dormir depois de beber álcool. Os pepinos funcionam porque são ricos em eletrólitos, açúcar e vitamina B, que são excelentes para tratar ressacas e dores de cabeça.

Reduz as olheiras

Os pepinos têm fortes propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir eficientemente os inchaços e os círculos escuros sob os olhos. O pepino é também uma ótima fonte de potássio – elemento que proporciona elasticidade às células da pele e costuma ajudar a reduzir inchaço dos olhos.

Gosto incrível

Pepinos são vegetais extremamente saudáveis, que também são deliciosos e podem ser usados ​​de diversas maneiras, como aperitivos, saladas e sucos. O suco de pepino é uma fruta de baixa caloria e rico em fibras sabendo disso ele vai ajudar você a saciar a fome sem acrescentar uma quantidade substancial de calorias a sua refeição.

Mas atenção!! Para obter esses benefícios, deve-se consumir o pepino de 1 a 3 unidades por semana, que podem ser usadas em saladas, sucos ou mesmo smoothies. Separamos aqui algumas sugestões de sucos e saladas deliciosas com PEPINO em nosso cardápio que vão te ajudar a manter sua cota em dia. =]

Previous Post Next Post

You Might Also Like