Curiosidades, Saúde

10 Proteínas Vegetais

Que tal alimentar os seus músculos com lentilhas, amaranto, hummus, e outras fontes de proteínas ainda mais saborosas? Sabemos quantidade de proteína que você precisa na sua alimentação depende muito do seu peso e atividade física.

Com a crescente popularidade de shakes de proteínas e mini-hambúrgueres, não há como negar que a nossa cultura é obcecada com a ingestão de proteínas. Então não é de causar nenhuma surpresa que os veganos e vegetarianos são constantemente questionado sobre se alimentar sem carne, item este da dieta ser, por definição, constantemente associado como nutriente principal para construção muscular. Se você é vegan ou vegetariano, você sabe exatamente o que estamos falando e você está cansado de receber perguntas sobre as fontes e quantidade de sua ingestão de proteínas.

Aqui está o que você precisa saber: as proteínas “incompletas”, como grãos integrais, nozes -podem se unir e produzir uma proteína completa, com todos os nove aminoácidos essenciais que o corpo não consegue produzir por conta própria, bastando para isso você consumir vários fontes ao longo do dia!

Para ajudá-lo a permanecer saudável e forte, nós compilamos uma lista dos melhores proteínas vegetarianas para perda de peso abaixo. Incorporá-los em sua dieta irá afastar os sintomas de baixa de açúcar no sangue deficiência-como proteína e fraqueza-e combustível que o fogo barriga lisa!

AMARANTO

amaranto

Amaranto, um grão naturalmente sem glúten, é uma excelente fonte de fibra – auxiliando na digestão, bem como cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), fibras, zinco, fósforo e ferro. Quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.

Coma isso ==>> Amaranto assume uma textura de mingau – quando cozido, tornando-se uma ótima opção alternativa de refeição rápida. Funciona bem em todos os tipos de cereais quentes, incluindo mingau de aveia.

CHIA

Sementes de Chia

Sementes de Chia

Sementes de chia embora não contenham muita proteína, em 100g da semente há 16g de proteína, elas contêm todos os nove aminoácidos essenciais – além de cálcio, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina A, fibras e ômega 3. Graças a capacidade dessa semente em estabilizar os níveis de açúcar no sangue, e pela proporção saciante de proteína, gorduras e fibras, eles são a adição alimentar perfeita para a sua dieta, podendo ajudá-lo também a perder várias medidas.

E isso não é tudo: o tipo específico de ômega-3 encontrado em sementes de chia, pode diminuir o risco de doença cardíaca.

Coma isso! Adicione sementes de chia ao iogurte ou um smoothie vegan caseiro para manter seus níveis de energia crescentes durante toda a manhã!

QUINOA

Quinoa

Quinoa

Com mais de 1.400 produtos de quinoa atualmente no mercado, é seguro dizer que o antigo grão está aqui para ficar. Quinoa possui mais proteínas do que a maioria dos outros grãos, embala uma boa dose de gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração e é também uma grande fonte de fibra, um nutriente que pode ajudá-lo a sentir-se satisfeito por mais tempo. Ele fica melhor: O grão de sabor suave é também uma boa fonte do aminoácido L-arginina, que foi mostrado para promover o um maior ganho de massa muscular que o de gordura.

Coma isso! Misturar o grão com legumes e feijão em uma tigela para criar uma refeição bem equilibrada, use o grão para fazer um hambúrguer vegetariano ou adicione uma colher para dar mais sabor e elevar o teor de nutrientes de uma salada verde.

ESPINAFRE

Espinafre

Espinafre

Uma xícara de espinafre tem quase tanta proteína quanto um ovo cozido – e a metade das calorias! Maximize sua nutrição cozinhando o espinafre em vapor ao invés de comê-lo cru: Isso ajuda a reter vitaminas, facilita a absorção de cálcio e elimina os efeitos de inchaço do veggie.

Coma isso! Adicione o espinafre em suas saladas, smothies e sucos. É super versátil.

TOMATES SECOS

tomate-Seco

Tomates estão repletas de licopeno, um antioxidante cujo estudos revelaram que pode diminuir o risco de problemas de bexiga, pulmão, próstata, pele e cancros do estômago, além de reduzir suas chances de desenvolver doença arterial coronariana. Eles também são ricos em fibras e contêm ¾ do seu RDA de potássio, que é essencial para a saúde do coração e reparação de tecidos.

Coma isso! Jogue-os em sanduíches e hambúrgueres ou adicione-os a uma salsa caseira ..

GOIABA

goiaba

A fruta mais elevada em proteínas tropical, a goiaba embala mais de 4 gramas por copo, juntamente com 9 gramas de fibra e apenas 112 calorias. Com 600% de sua DV de vitamina C por copo – o equivalente a mais de sete laranjas médias! – Então na próxima vez que for ao mercado ou a feira adicione essa fruta seu carrinho de compras o mais rápido possível.

Coma isso! Adicione goiaba à salada de frutas matinal ou mesmo pura in natura um lanche.

BRÓCOLIS

Brócolis

Brócolis

Esta linda veggie contém 4 gramas de proteína em apenas 1 xícara, que não é muito ruim, considerando que a mesma taça também contém 30 por cento de suas necessidades de cálcio por dia, juntamente com a vitamina C, fibras e vitaminas do complexo B por apenas 30 calorias. Vamos contar as maneiras que usamos brócolis!

SPIRULINA

spirulina

A Spirulina é uma cianobactéria que fornece minerais, vitaminas e, claro, proteína. Desse último nutriente são 57,47g com a spirulina seca – para cada 100g. Esta alga azul verde pode parecer um pouco assustador para iniciantes, mas é tão fácil de usar, especialmente se você adicioná-lo a um smoothie com outros ingredientes como frutas, cacau, ou algum de banana.

Spirulina adiciona 80 por cento das suas necessidades diárias de ferro e 4 gramas de proteína em uma colher de sopa; é também uma fonte de aminoácidos completa … quem sabia !?

SEMENTE DE GIRASSOL

girassol

Mais potente do que o gergelim, a semente de girassol fornece 20,78g de proteína e a farinha parcialmente desengordurada proporciona 48,06g. Você pode utilizar a semente nas saladas, fazer patê, inventar cookies, etc.

TOFU

Tofu

Tofu

as proteínas de fácil digestão permitem que o organismo desenvolva músculos fortes e saudáveis. Elas também suportam o desenvolvimento de membranas saudáveis, tecidos e células. 100 gramas de tofu tem 12% de proteínas. Fonte de ácidos graxos poliinsaturados e aminoácidos; Rico em minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio); Fonte de vitaminas (B, D, E, F, K).

Previous Post Next Post

You Might Also Like