Detox, Saúde

Benefícios da Spirulina

Sim! A Spirulina é incrivelmente boa para você! =]

Ela possui nutrientes que podem ter efeitos poderosos sobre seu corpo e cérebro. Spirulina pode não ser de Pandora, mas cresce em regiões tão mágicas quanto, como a ilha do Hawaii ou mesmo aqui no Pantanal, e em tantos outros locais exóticos ao redor do globo. Embora ela seja conhecida como uma alga verde-azulada, a Spirulina na verdade é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de pH elevado, extremamente nutritiva (podendo ser consumida pelos seres humanos e outros animais).

Esta alga esverdeada é uma das plantas de água doce mais pesquisada atualmente, e paralelamente a sua prima chlorella, a mais falada e dita como superalimento. A spirulina é conhecido pelo seu sabor intenso e ainda mais poderoso pelo seu perfil de nutrição, pois confere vários proveitos em termos de saúde e boa forma. Ela é cultivada comercialmente e podem ser encontrado em forma de pílula, pó e em forma de comprimidos.

sucospirulina

É extremamente elevada em muitos nutrientes

Spirulina é um organismo que cresce tanto em água doce e salgada. Assim como as plantas, as cianobactérias podem produzir energia a partir da luz solar, através do processo chamado fotossíntese.

A Spirulina é um alimento completo, rica em vários nutrientes, que pode ser utilizado como suplemento dietético (inclusive para evitar a desnutrição). A Spirulina também serve de fonte alternativa de proteína (ela tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha), o que ajuda a complementar a dieta dos vegetarianos. Para os “marombas” de plantão, a spirulina pode ser uma grande aliada já que ela é formada de 53% a 62% apenas por proteína. Além disso, ela também pode ajudar na recuperação muscular já que possui ação antioxidante que elimina os radicais livres provenientes da oxidação muscular ocorrida durante o exercício.

Inibidora de Apetite

A SPIRULINA tem entre inúmeros outros benefícios a propriedade de reduzir o apetite. Ou seja, ao adicionar a Spirulina no seu Suco Verde, este suplemento repleto de proteína, fará com que você não tenha fome tão cedo visto que esta alga reveste as paredes do estômago, deixando uma sensação de saciedade e plenitude gástrica. Dessa forma, o impulso por comida diminui. Uma forma de incrementar o poder detox e ajudar a controlar aquela compulsão alimentar.

Spirulina já era consumida pelos astecas em um passado distante, mas se tornou popular novamente quando NASA propôs que ele poderia ser cultivada no espaço e usado pelos astronautas.

Uma dose diária padrão de Spirulina é de 1-3 gramas, mas as doses de até 10 gramas por dia têm sido usados com eficácia.

Reduz o mau colesterol e protege o colesterol LDL de se tornar oxidado

Seus benefícios também têm sido mostrados para prevenir a aterosclerose e reduzir os níveis de colesterol no sangue elevados.
Curiosamente, os antioxidantes em Spirulina parecem ser particularmente eficaz na redução da peroxidação lipídica. Isto tem sido demonstrado numerosas vezes, em estudos em seres humanos.

Regula a Resposta Imunológica

Spirulina tem sido reverenciado por sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico. Porque promove ativamente a regeneração celular, ajuda a curar feridas mais rápido, e torna a recuperação de doenças ocorrem mais rapidamente. Spirulina fortalece o sistema imunológico, deixando a pessoa menos provável que a experiência resfriados, gripes e outras doenças contráteis.

Melhora a Visão

Spirulina é um excelente suplemento para aqueles que procuram melhorar a sua saúde ocular. Estudos apontam que nela podem conter compostos que ajudam a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular e catarata. Esta alga azul-verde é também muito rica em vitamina A, e esta vitamina é extremamente importante para os olhos saudáveis. Por esta mesma razão, comer mais cenouras tem sido recomendado para aqueles que procuram melhorar a sua saúde ocular, porém o que poucos sabem é que a spirulina tem dez vezes mais vitamina A que a cenoura em concentração por grama.

Reduz a inflamação e alivia os sintomas da TPM

Spirulina é uma das principais fontes de gama-linolénico (GLA), um dos mais poderosos agentes anti-inflamatórios na natureza. GLA também é particularmente benéfica para as mulheres, uma vez que pode aliviar os sintomas da TPM. Ela também tem 26 vezes mais cálcio do que o leite por grama, sendo um excelente suplemento nutricional para mulheres grávida e um excelente substituto vegetal para o leite.

O Super Detox Natural

Spirulina tem uma concentração muito elevada de clorofila, um dos mais poderosos agentes desintoxicantes da natureza. Tem sido demonstrado ser eficazes para ajudar a remover as toxinas do sangue, e que se liga a metais pesados ​​e isótopos radioactivos, o que torna muito benéfico para aqueles submetidos a terapia radioativa.

Benefícios adicionais de saúde da Spirulina

• Spirulina é muito rico em ferro bio-disponível, tornando-se benéfico para aqueles com anemia ou gravidez, com o risco reduzido de constipação
• Spirulina é uma boa fonte de vitaminas B-1 (tiamina), B-2 (riboflavina), B-3 (nicotinamida), B-6 (piridoxina), B-9 (ácido fólico), B-12 (cobalamina) , vitamina e, e vitamina K1 e K2
• É também uma fonte de potássio, crómio, cobre, magnésio, manganês, fósforo, selénio, e zinco
• Ele tem quatro vezes a capacidade antioxidante das frutas vermelhas como o blueberry
• Spirulina é um excelente fonte de proteína: grama por grama mais do que carne, frango, peixe e soja

SUCOS DETOX COM SPIRULINA

Previous Post Next Post

You Might Also Like