Curiosidades, Saúde

4 tipos de pessoas que não devem consumir gengibre

Nos últimos anos o gengibre tornou-se insubstituível em várias recomendações para a saúde. No entanto, ele traz alguns riscos, o que é uma cura para alguns pode ser veneno para outros!

Essa raiz é usada desde os tempos antigos, devido às suas propriedades anti-sépticas na cozinha e fora dela. Ela ajuda por exemplo no tratamento de problemas no sistema digestivo, sendo considerada como um “cura tudo”.

O gengibre tem muitas enzimas que ajudam com a decomposição e digestão dos alimentos e a eliminação de toxinas. Na verdade, o gengibre é uma das mais potentes substâncias naturais no mundo. Mas …

Com grande poder vem grande risco!

Você provavelmente sabe que os efeitos colaterais devem ser indicados na embalagem dos medicamentos. Mas, você ficaria surpreso se visse este aviso em um alimento que você está comprando com o pensamento de que é natural e saudável, tais como gengibre?

A verdade é que esta erva pode causar mais mal do que bem para ALGUMAS pessoas.

Especialistas advertem que não devemos tomar mais de quatro gramas de gengibre por dia caso contrário pode haver náuseas, azia e dor grave, se for tomado em grandes quantidades.

Estes grupos de pessoas devem evitar gengibre

As mulheres grávidas

Devido aos potentes estimulantes naturais, o gengibre pode induzir a contrações prematuras, o que pode levar ao trabalho de parto antes do tempo. Você deve evitá-lo especialmente se você está nas últimas semanas de gravidez.

Pessoas com baixo peso

Gengibre é um grande aliado para as pessoas que querem perder peso, porque reduz o apetite e ajuda a queimar a gordura. No entanto, aqueles que estão tentando ganhar algum peso devem evitá-lo, assim como qualquer outro suplemento que tenha esta raiz como base.

As pessoas com uma “doença do sangue”

O gengibre aumenta e estimula o fluxo, o que geralmente é uma grande benefício, mas não em pessoas que têm doenças ou distúrbios do sangue como a hemofilia. Neste caso, esta planta milagrosa pode piorar as coisas. As pessoas que tomam medicamentos para estes distúrbios devem saber que o gengibre pode anular o seu efeito.

Pessoas que tomam determinados medicamentos

Se você toma medicamentos para regular a pressão arterial ou diabetes você está em um grupo de risco especial quando se trata de gengibre, porque esta planta afeta a maneira em que as drogas agem em seu corpo. É particularmente arriscado combinar o gengibre com anticoagulantes, beta-bloqueadores e os medicamentos a base de insulina.

A pimenta tem os mesmos efeitos do gengibre, assim você pode se sentir livre para usá-la como um substituto. Se você gosta de alimentos picantes, use o paprika vermelha, e para aqueles que não gostam, as pimentas doces são outra opção. Adicioná-la no seu suco como substituto é um conselho dados pelos nutricionistas.

fonte: extraído

Previous Post Next Post

You Might Also Like