Detox, Saúde

Top 10 Benefícios dos Smoothies Verdes

Smoothies verdes saudáveis, nutritivos e saborosos são essenciais na dieta de muitas pessoas. Os benefícios dos smoothies verdes são muitos e variados – eles são fáceis de digerir, mantêm você hidratado, aumentam sua energia, fazem sua pele brilhar e muito mais. Há muitas razões pelas quais adoramo smoothies verdes e se você ainda desconhece o quanto realmente ele podem contribuir para sua qualidade de vida, preparei aqui 10 razões convincentes para você começar incorporá-los em sua dieta, incluindo um efeito pouco conhecido que os smoothies verdes têm no processo de envelhecimento. (você vai amar esse)

Basicamente você precisará de espinafre, hortelã e couve, e para alguns já habituados, você também pode adicionar salsa, manjericã, agrião… em resumo quase qualquer verdura verde pode ser utilizada e desfrutada em receitas diversas assim como alguns suplementos verdes como spirulina, chlorella e matchá, que irão também enriquecer seus smoothies. Bananas, maçãs, pêras, abacate e manga são ótimas companheiras nessas bebidas.

1. Eles são bons para perda de peso

Muitas pessoas adoram smoothies verdes para seus atributos de perda de peso, e eles preferem adicioná-los aos seus planos de dieta para ajudar a manter um corpo saudável e tonificado. Smoothies verdes também podem ser bastante preenchidos e podem ajudar a diminuir o número de calorias que você consome. A combinação de bons frutos, fibras e vegetais também aumenta a capacidade de queima de gordura do corpo. Eles também são bons para ajustar o seu paladar e ajudá-los a se adaptar ao sabor da comida saudável e, finalmente, anseiam por alimentos mais saudáveis.

2. impulsionador de energia

Com maior absorção de nutrientes, você se torna revigorado e energizado! Smoothies verdes são ricos em minerais, vitaminas e outros nutrientes que ajudam a fazer metabolismo daquela energia acumulada no corpo. Sumo de frutas e vegetais frescos fornece estes nutrientes em quantidades maiores e mais eficazes, aumentando assim o valor nutricional de um smoothie verde. Além de aumentar a energia no corpo, smoothies verdes também fortalecem o sistema imunológico e podem ajudar a combater várias infecções e doenças bacterianas, virais e fúngicas.

3. Fornecimento de antioxidantes

As muitas frutas e vegetais que são misturados para fazer um smoothie verde oferecem propriedades antioxidantes que ajudam o corpo a combater os radicais livres que podem causar doenças, por exemplo, degeneração e envelhecimento precoce, entre outros. Isso é ótimo para quem quer manter um brilho jovem e você não só fornecerá ao seu corpo as melhores defesas contra doenças, mas igualmente ingerindo uma variedade de substâncias naturais que são essenciais para manter uma boa saúde. Para obter o máximo de antioxidantes em suas misturas, tente fazer seus smoothies verdes com blueberries, morangos, cranberries, romãs, açaí e cacau (chocolate cru).

4. Intestino saudável

Smoothies verdes são feitos com vegetais e frutas verdes, fornecendo grandes quantidades de nutrientes e fibras que, por sua vez, ajudam a promover a saúde do seu intestino e do sistema digestivo em geral.

5. Alcalinizando seu corpo

Smoothies verdes atraem muitos especialistas em saúde por suas propriedades alcalinizantes que derivam das frutas e verduras que são usadas para produzi-las. Isso mantém níveis saudáveis ​​de pH no corpo, mantendo condições como indigestão e azia na baía. Smoothies verdes também tendem a ser ricos em minerais de construção do corpo, como fósforo, cálcio e magnésio, e estes também mantêm os ossos saudáveis ​​e fortes.

6. Ossos Saudáveis

Smoothies verdes fornecem uma rica fonte de minerais graças aos verdes escuros. Todos os nutrientes de construção óssea são abundantes, incluindo cálcio, magnésio e fósforo. As verduras de folhas escuras são ricas em cálcio e vitamina K, necessária para garantir que o cálcio atinja os ossos e não os tecidos. Muitas das receitas oferecidas neste site contêm mais de 200 miligramas de cálcio, e muitos dos smoothies têm mais cálcio do que um copo de leite.

7. Saúde Cardíaca

Rico em antioxidantes como a vitamina A e C, os verdes nos smoothies podem reduzir significativamente o colesterol, diminuindo o risco de ataque cardíaco ou derrame cerebral.

8. As crianças comerão mais verduras

Smoothies verdes podem ser uma boa maneira de fazer as crianças “comerem” mais verduras. Pode ser necessário começar com uma proporção maior de frutas ao invés de verduras (por exemplo, 70/30 em vez do padrão 60/40) até que elas se acostumem ao sabor.

9. Eles te saciam

Se você é o tipo de pessoa que sente fome novamente meia hora depois de demolir um lanche, a fibra extra em um smoothie verde pode ser a resposta para o seu apetite. E se você estiver fazendo dieta, um smoothie verde antes da sua refeição principal do dia o ajudará a se sentir satisfeito com porções menores. Beber água pura antes de uma refeição ajuda a encher, mas a combinação fluido + fibra de um smoothie verde funciona ainda melhor.

10. Melhora a clareza mental e o foco

Com uma dieta mais saudável vem maior clareza mental e foco. Smoothies verdes substituíram meu ritual de café da manhã.

Eu recebo mais energia de um smoothie verde, e não há qualquer queda da tarde, ou efeitos colaterais relacionados à cafeína.

Acredite ou não, ao incluir smoothies verdes em sua dieta diária você se tornará mais engajado em outros hábitos saudáveis. Um hábito saudável leva a outro. Então, depois de adicionar couve ou espinafre ao seu smoothie, é mais provável que você tome a inciativa e vá a aquela aula de ioga em que estava planejando ou opte por uma salada ao invés de fritas quando for comer fora.

Confira aqui todos os Smoothies Verdes do nosso cardápio.

CONCLUSÃO

Há muitos outros benefícios de saúde que vêm com o consumo regular de smoothies verdes. Estes incluem a promoção da saúde da pele e cabelo, bem como melhorar a circulação sanguínea no corpo e pode ajudar no manejo de doenças crônicas, como câncer e diabetes, etc.

Os smoothies verdes são reverenciados em todo o mundo por seus benefícios para a saúde, e muitas pessoas os favorecem ao invés de sumo regular, porque eles permitem que frutas e vegetais inteiros sejam usados ​​em sua confecção. Muitas pessoas adoram smoothies verdes e rapidamente se tornaram uma das mais populares e procuradas adições a uma dieta regular. Eles são deliciosos, nutritivos e oferecem uma infinidade de benefícios úteis.

Previous Post Next Post

You Might Also Like