Detox, Saúde

Couve – o rejuvenescedor cerebral

Que vegetais são bons para a saúde você provavelmente já sabe, mas uma nova pesquisa mostra que os benefícios vão ainda além. A couve, sendo rica em iodo, ajuda no bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, além de manter as glândulas endócrinas em bom estado. Assim, é bom para o cérebro e tratamento dos transtornos neuróticos como a doença de Alzheimer.

Recentemente foi feito um estudo nos Estados Unidos onde se constatou que uma única porção de folhas verdes escuras por dia tem a capacidade de “rejuvenescer” o cérebro.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram a dieta e a habilidade mental de 950 idosos durante 10 anos. Nesse período, foram feitos testes para detectar a função mental, além da identificação dos alimentos que fazem da dieta deles. Aqueles que consumiam vegetais verdes folhosos, como espinafre e couve, uma ou duas vezes por dia tiveram declínio cognitivo significantemente menor que os outros participantes, mesmo levando em conta outros fatores como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Isso se deve ao fato de que as verduras verdes funcionam como protetores naturais do cérebro e as folhas de cor verde escura, como as couves (manteiga, brócolis, flor), espinafre e a folha da beterraba possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima na prevenção de doenças e envelhecimento precoce.

Nem é preciso dizer que suco verde é uma boa forma de consumir couve, espinafre, entre outros. E sim!! Nós temos diversos sucos verdes com esses poderosos rejuvenescedores cerebrais.

Previous Post Next Post

You Might Also Like