Detox

Couve – muito além da salada

O suco de couve já faz parte da dieta de quem procura alternativas naturais para combater doenças, melhorar a saúde e ainda emagrecer sem sofrer efeitos colaterais.

Ela é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. Muito nutritiva e de fácil digestão, possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias sendo também uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio e silício.

Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, cólica menstrual, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. Pode ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

O suco de couve é um tônico mineralizante excelente para o organismo, além de atuar como vermífugo e estimulador do apetite. Apesar de o suco possuir um teor de calorias muito baixo, ele proporciona a sensação de saciedade. Sendo assim, pode ser recomendado para tratamento em obesos.

O suco de couve é também um ótimo desintoxicante para o organismo, ajudando a eliminar tudo que faz mal e ao mesmo tempo sendo fonte de vitaminas e minerais. Por esses motivos e outros mais, a couve também ajuda a emagrecer, tendo geralmente o seu suco como o primeiro passo nas dietas receitadas pelos nutricionistas.

Couve é Rico em Antioxidantes: A Couve é um superstar na arena de carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. O kaempferol flavonóides e quercetina (para não citar os 45 outros flavonóides distintos presentes na Couve) também são conhecidos por lutar especificamente contra a formação de células cancerosas. Além da Couve ser rica em antioxidantes tais como vitamina C, vitamina A, e manganês, A Couve é certamente uma escolha inteligente na batalha contra a oxidação celular.

Couve é um Anti-Inflamatório: Não são só os antioxidantes da Couve, mais as qualidades anti-inflamatórias que trabalham em conjunto para prevenir e até combater o câncer, uma dieta saudável de couve também fornece os glucosinolatos, que são conhecidos por impedir câncer de cólon, mama, bexiga, próstata, os câncer do ovário, bem como câncer gástrico.

Benefícios da Couve Para Coração: O elevado teor de fibra da Couve reduz o colesterol por ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol pela digestão de gordura. Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar para digerir gordura e, portanto, requer mais colesterol para assim, em última análise, diminuindo a quantidade de colesterol dentro de nosso corpo.

Enfim, consumindo a folha ou o seu suco regularmente você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

· Combate a celulite
· Ajuda a eliminar a gordura
· Regula os hormônios
· Melhora o humor
· Desintoxica

Experimente nossos sucos com couve:

Mumm-Rá Hera Lanterna Verde Verdão

Previous Post Next Post

You Might Also Like