Detox, Esporte

7 Sucos Detox Pós Treino

Depois de malhar, é importante recuperar os nutrientes perdidos, e que tal recuperar energia e evitar inflamações com sucos naturais no seu pós treino? Além de economizar dinheiro, você vai estar consumindo bebidas com inúmeros nutrientes que vão ajudar na sua recuperação muscular. Eles ajudam a eliminar excessos e garantem mais energia. Confira aqui 7 sucos que, sozinhos ou em mix com outras frutas, contribuirão para recuperar a hidratação, as fibras musculares e superar o desgaste físico.

O suco pós-treino aeróbico tem função de repor os nutrientes e a água perdidos durante a atividade, com alimentos que contribuam para a renovação da energia e recuperação muscular. Se o objetivo é perder peso, adicionar opções que acelerem o metabolismo como gengibre, pimenta caiena… é uma boa pedida

Já o suco pós-treino para beber depois da musculação deve conter ingredientes devolvam a energia, hidratação e força ao corpo. Além disso, alimentos com benefícios anti-inflamatórios, que possam diminuir a dor muscular e a incidência de espasmos, também devem ser incluídos.

Após o treino de musculação é indicado ainda adicionar alguma outra fonte concentrada de proteína, ou suplementos que ajudem a restaurar os músculos e garantir resultados mais rápidos e eficientes no ganho de massa muscular – chia, amaranto e linhaça são também uma boa opção.

ABACAXI

Termogênico, Diurético rico em Água e Fibras. Contém uma poderosa enzima, Bromelina, enzima que facilita a digestão e ajuda a eliminar o muco. É um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Sendo rico em fibras solúveis é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos. Para quem quer perder peso o abacaxi é importante, (principalmente quem tem retenção de líquidos). A fruta também tem quantidades consideráveis de carbos e anti-oxidantes, ambos essenciais para sua recuperação depois da prática esportiva.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM ABACAXI

BETERRABA

Restaurador de energia, possui várias propriedades nutritivas e medicinais. Seu suco é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C. Por ser rico em betalaína, um poderoso antioxidante natural responsável pela sua cor arroxeada, esse suco ajuda muito na preservação da saúde das células. O consumo antes de uma atividade esportiva pode aumentar sua explosão, performance e rapidez na hora de tomar uma decisão. Se ingerido uma hora após o termino da atividade física é excelente para otimizar a recuperação, e deixar a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e eliminando as toxinas do corpo com mais facilidade.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM BETERRABA

MELANCIA

A melancia tem excelentes níveis de vitaminas A, C e um bom nível de B6, além dos níveis mais elevados de carotenoides (como o licopeno e o betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e do aminoácido citrulina. Recheado de potássio, este suco vai aumentar a velocidade na recuperação, além de balancear os níveis de fluídos e eletrólitos no seu corpo. Já suas sementes contêm quantidades significativas de lipídeos. Em síntese, as principais propriedades medicinais da melancia são sua capacidade antioxidantee anti-inflamatória.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM MELANCIA

CEREJA

Rica em nutrientes antioxidantes, como as vitaminas A e C, e em minerais como potássio e cálcio, a cereja é considerada uma super comida, perfeita para seu pós treino. Um suco com essa frutinha irá blindar seu corpo contra o cansaço excessivo e as inflamações. Este suco não economiza benefícios até para os sedentários podendo evitar câncer e outras doenças.Essa frutinha também tem altas concentrações de antocianina, e é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e acalmando dores no corpo – perfeita para os bodybuilders evitarem as dores depois dos treinos.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM CEREJA

COUVE

Ela é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. O suco de couve é um tônico mineralizante excelente para o organismo, além de atuar como vermífugo e estimulador do apetite. Ela é rica em cálcio, ferro e magnésio, responsáveis por recuperar as fibras do esforço exigido pelos exercícios. Anti-inflamatório tem ação cicatrizante. Apesar de o suco possuir um teor de calorias muito baixo, ele proporciona a sensação de saciedade. É também um ótimo desintoxicante para o organismo, ajudando a eliminar tudo que faz mal. Outra vantagem são as fibras presentes em grande quantidade, além do poder de dilatar seus vasos sanguíneos melhorando a circulação.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM COUVE

AÇAÍ

Rico em ômega-6 e 9, Cálcio, Proteína, Fibra e Potássio. Energético, com alto teor de compostos Fenólicos com ação anti-inflamatória e anticolesterol, e Antocianinas com propriedades antioxidantes. O açaí é fonte de carboidrato, garantindo a restauração dos estoques de glicogênio utilizados durante a atividade. Além disso, conta com gorduras saudáveis, que garantem saciedade e melhora dos perfis de colesterol, e altas quantidade de antioxidantes, prevenindo dores musculares tardias.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM AÇAÍ

UVA

É um suco com alta concentração de carboidratos por porção, importantes para o fornecimento de energia para o corpo podendo servir para a rápida reposição dos estoques de glicogênoio pós-exercício. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. Como a Cereja é muito rica em tanino. Possui resveratrol, um antioxidante potente que auxilia na neutralização dos radicais livres, produzidos em maior quantidade durante a atividade.

👉 CONFIRA AQUI NOSSOS SUCOS E VITAMINAS COM UVA

Previous Post Next Post

You Might Also Like