Arte, Cinema, Veganismo

Robert Downey Jr. se declara vegano

O ator do Homem de Ferro Robert Downey Jr. declarou que abandonou a carne e adotou um estilo de vida baseado em plantas, na tentativa de reduzir sua pegada de carbono. O ator, que está fazendo o papel de Dr. Dolittle no novo filme Dolittle – produzido por sua esposa, Susan Downey – fez os comentários durante a estréia do filme, no início deste mês, no Westwood Village Theatre, em Los Angeles.

Homem de Ferro Vegano

No ano passado, na conferência Re: MARS da Amazon em 2019, Robert Downey Jr anunciou a Footprint Coalition, uma iniciativa de apoio científico para limpar o planeta usando robótica e tecnologia.

Ecoando as citações famosas do Homem de Ferro: “Ao contrário da crença popular, eu sei exatamente o que estou fazendo”, Downey Jr sente que sua fundação, que será lançada oficialmente em abril de 2020, fará uma diferença significativa no enfrentamento da crise climática e na salvação da Mãe Terra.

“Entre robótica e nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta significativamente, se não totalmente, em 10 anos”, disse Downey em sua apresentação no momento do anúncio.

Embora suas idéias parecessem absurdas, Downey Jr estava esperançoso com o resultado. “Mesmo em falha abjeta, ainda é a melhor ideia que já tive”, disse ele à platéia.

“Em 11 anos, quando eu tiver 65 anos, se fizermos uma pequena diferença no que eu acho que é uma enorme ameaça para o nosso futuro e a bagunça que deixamos para trás, voltarei e jogarei a aposentadoria mais louca festa que você já viu. ”

Hollywood abraça o veganismo

Várias celebridades abandonaram produtos de carne e animais por razões de saúde, ambientais e éticas, incluindo James Cameron, Arnold Schwarzenegger, Sir Paul McCartney, Joaquin Phoenix, Moby, Kate Nash, Kat Von D e Mena Massoud.

Até várias cerimônias de Hollywood, como os prêmios SAG, o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, passaram a ser exclusivamente baseadas em plantas para se tornarem mais conscientes do meio ambiente.

Entre eles estava o recente Screen Actors Guild Awards, que divulgou uma declaração sobre a decisão dizendo: “Como parte do compromisso de longa data do programa com práticas sustentáveis, o 26º Screen Actors Guild Awards apresentará um menu à base de plantas em sua cerimônia. no domingo, 19 de janeiro …

“O SAG Awards também estabeleceu parcerias por vários anos com organizações ambientais sem fins lucrativos, como a American Forests. No 25º aniversário do SAG Awards, a American Forests plantou 25.000 árvores nos EUA, em um esforço colaborativo para melhorar a qualidade do ar, da água. e habitat da vida selvagem “

Previous Post Next Post

You Might Also Like