Esporte, Veganismo

MERCEDES ESTÁ ABANDONANDO O USO DE COURO ANIMAL GRAÇAS A LEWIS HAMILTON

Lewis Hamilton está pedindo à Mercedes que se torne vegana e largue seu couro de origem animal. Vários outros grandes fabricantes de automóveis já fizeram a alteração.

A Mercedes-Benz pode abandonar todo o couro graças a Lewis Hamilton.

O piloto vegano de Fórmula 1 disse que conversará com sua equipe Mercedes sobre a fabricação de carros com interiores livres de animais. Ele acrescentou que deseja buscar mais sustentabilidade, em geral, na Fórmula 1.

“Estou tentando pressionar pela sustentabilidade com minha equipe”, disse Hamilton à Options, uma publicação da Malásia sobre estilo de vida. “Estou tentando me envolver mais na Fórmula 1 e ser mais consciente.”

“A Mercedes-Benz é uma organização enorme”, continuou Hamilton. Ele acrescentou que teve uma ligação telefônica com o CEO da Mercedes-Benz para discutir como eles podem trabalhar juntos para se livrar de todo o couro fornecido aos carros, algo com o qual ele quer se envolver intensamente.

A Fórmula 1 tem uma pegada de carbono significativa, o que contribui para as mudanças climáticas. Mas Hamilton prometeu tornar-se neutro em carbono até o final do ano. Ele também se comprometeu a voar menos.

A estrela do esporte, que é vegana desde 2017 e lançou recentemente o Neat Burger, um restaurante internacional de hambúrgueres veganos, diz que deseja mais sustentabilidade na Fórmula 1.

Este ano, Lewis Hamilton lançou uma rede de hambúrgueres baseada em plantas chamada Neat Burger. Crédito: Neat Burger.

O atleta é também um vegano ativista declarado e aborda regularmente assuntos como direitos dos animais e ambientalismo nas mídias sociais.

Em 2018, Hamilton co-produziu o documentário vegan “The Game Changers”. O filme explora o mito de que a proteína animal é necessária para atletas de alto desempenho; algo que Hamilton falou sobre sua própria experiência.

Hamilton diz que fazer mudanças positivas na Fórmula 1 são importantes. Ele disse à Options: “Quero fazer parte de um sistema que ajudará a curar o mundo e a fazer algo positivo no futuro”.

Carros Veganos

Hamilton não está sozinho na busca de opções de carros veganos. A demanda do consumidor por interiores de carros veganos está crescendo e muitas empresas já adotaram veículos mais sustentáveis. Os carros elétricos Modelo Y e Modelo 3 da Tesla devem ser totalmente veganos até 2020, e o novo “Polestar 2” elétrico da Volvo é 100% vegano.

Até a Teslaratti, o site de notícias e resenhas da própria Tesla, elogiou o Polestar 2. da Volvo. A publicação acrescenta que quando as empresas automotivas apóiam os veículos elétricos umas das outras, elas podem ajudar a transformar o mercado.

No início deste ano, a Nissan revelou um potencial design futuro para um carro elétrico e com um interior de couro vegan. Outras marcas que trabalham com materiais veganos incluem Ford, Honda, Jaguar, Porsche e até Bentley.

Fonte: Livekindly e EuroWeek

Previous Post Next Post

You Might Also Like