Veganismo

Pesquisa mostra que Veganos são mais felizes do que quem consome carne

Comedores de carne que relataram índices de felicidade mais altos eram mais propensos a adotar uma dieta 100 por cento à base de vegetais no futuro

Coma verde, seja feliz: evidências da conexão entre veganismo e felicidade.

Os veganos são mais felizes do que os comedores de carne e pescetarianos (cujo regime alimentar inclui peixes e frutos do mar, mas exclui a carne de outros animais) , de acordo com uma nova pesquisa.

Com base em 11.537 entrevistados, publicada pela Tracking Happiness, os dados mostram que os veganos são mais felizes do que a média das pessoas.

Os veganos relatam índices de felicidade 7% maiores do que aqueles que consumiam algum tipo de carne.

Veganos são mais felizes do quem come carne

Os participantes foram solicitados a avaliar sua felicidade de um a 10 (muito infeliz a muito feliz).

A classificação média de felicidade de cada grupo dietético foi então calculada; com os veganos relatando índices de felicidade sete por cento mais altos do que os comedores de carne.

Além disso, dos 8.988 comedores de carne pesquisados, aqueles que relataram índices de felicidade mais elevados tinham maior probabilidade de adotar uma dieta baseada em vegetais no futuro.

‘Ser vegano nunca foi tão fácil’

Mimi Bekhechi é vice-presidente de programas internacionais da PETA. Ela disse: “Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes – poupando os animais do sofrimento atroz, ajudando a salvar o planeta e melhorando sua própria saúde, os veganos podem desfrutar de paz de espírito e uma consciência limpa.

“Se você quiser se juntar à feliz v-gang, você está com sorte: tornar-se vegano nunca foi tão fácil ou mais saboroso.”

‘Fácil e acessível’

Francine Jordan, porta-voz da The Vegan Society, acrescentou: “Não estamos surpresos com essas descobertas.

“Sabemos que a imagem do veganismo está passando pela mudança mais radical de sua história, enquanto se desfaz de alguns estereótipos antigos e cansados.

“Não é mais retratado como um estilo de vida incomum, é fácil e acessível.

“Você pode entrar em qualquer supermercado e ser saudado por uma grande variedade de produtos à base de plantas; ou entre em qualquer restaurante e seja presenteado com um emocionante menu vegano.

“Nunca houve um momento melhor para ser vegano e é ótimo ver que os veganos também são muito mais felizes!”

Clique aqui para ter acesso a pesquisa.

Previous Post Next Post

You Might Also Like