Arte, Cinema

Estréia ‘Seaspiracy: mar vermelho’ – que mostra como prejudicamos os oceanos

O aguardado documentário Seaspiracy que estreou na Netflix nessa última quarta-feira – 24/03, já está atraindo a atenção da mídia global.

Produzido por Kip Andersen da Cowspiracy, documentário sobre o impacto ambiental da agropecuária que conquistou projeção mundial a partir de 2014, SEASPIRACY leva os espectadores em uma viagem ao redor do mundo para descobrir as muitas causas da dizimação da vida nos oceanos. O filme lança luz sobre a ‘guerra sendo travada’ nos oceanos do mundo – investigando os impactos ambientais da indústria pesqueira sobre a vida marinha.

“Este filme vai transformar radicalmente a maneira como pensamos e agimos na conservação dos oceanos para sempre”, disse a equipe Seaspiracy.

“É hora de concentrarmos nossas preocupações ecológicas e éticas em nossos mares e em seus habitantes. Esta é uma nova era para a forma como tratamos o habitat mais importante da Terra. ”

“Precisamos parar de comer peixes, parar de usá-los para alimentar vacas e, geralmente, parar a destruição de nossos oceanos. Acho que este filme vai reunir as pessoas para essa causa – a informação é sempre o primeiro passo para resolver um problema.”

Outro elo importante que o filme faz é entre a saúde de nossos oceanos e nossa crise climática, com vários pontos de discussão apresentados pelo colunista de meio ambiente do Guardian, George Monbiot, que tem escrito sobre muitas dessas questões por décadas. Estamos “desmatando nossos oceanos”, comparando os efeitos de nossa destruição da vida marinha com a devastação da floresta amazônica, após nos lembrar que 92% de todo o CO2 é armazenado em nossos mares. Não há como parar a mudança climática sem proteger nossos oceanos. Então, como fazemos isso? “Deixe o oceano em paz”, afirma o fundador da Sea Shepherd, Capitão Paul Watson. Não há maneira mais clara de dizer isso.

Nós, humanos, não podemos sobreviver neste planeta sem proteger nossos oceanos. A inspiração marítima traz tudo para o poleiro: a hipocrisia inerente à guerra contra o plástico, a escravidão e crueldade que assola a pesca comercial, a dizimação total de todas as espécies de peixes e da vida marinha, de baleias a tartarugas, recifes de coral a anchovas, a dor que os peixes sentem ao ser morto.

A matemática é simples. Se os oceanos morrerem, morremos. Não há como sobreviver neste planeta com um oceano morto. Estamos matando a tripulação que está mantendo os próprios sistemas de suporte de vida neste planeta funcionando.

Se você ainda pode comer peixe depois de assistir a este filme, bem, simplesmente não somos mesmo muito diferentes.

Link para assistir agora SEASPIRACY – MAR VERMELHO

Previous Post Next Post

You Might Also Like