Arte, Cinema, Veganismo

WHAT THE HEALTH – O novo documentário vegano que chega à NETFLIX

Dos produtores de Cowspiracy, o documentário vegano expõe o vínculo entre a doença e o consumo de animais.

O novo documentário What The Health já está disponível no Netflix. No novo documentário, os criadores do filme – Kip Andersen e Keegan Kuhn, dupla do documentário ambiental Cowspiracy – buscaram explorar a conexão entre a doença, o consumo de produtos de origem animal e a indústria farmacêutica – que se beneficia das epidemias americanas relacionadas às doença cardíacas, diabetes e obesidade.

“Este filme é uma combinação de Forks Over Knives e Cowspiracy, em esteróides”.

O que separa este filme de outros sobre este tópico é que ele explora não apenas a relação desta indústria com a saúde pessoal, mas também também como esta indústria está conectada a tudo, desde a indústria farmacêutica, a indústria médica, organizações de saúde e até mesmo a Governo e seus efeitos sobre as comunidades que vivem ao lado da produção de seus produtos.
Este é um tópico extremamente urgente que deve ser exposto ao mundo e aos nossos entes queridos, a fim de compartilhar a verdade do que está sendo escondido de nós.

O filme possui vários médicos como Michael Greger, MD, Neal Barnard, MD e Kim A. Williams, MD, que defendem uma dieta baseada em plantas para uma saúde ideal. Andersen e Kuhn estrearam o filme por um tempo limitado on-line em março e doaram 50% das vendas para uma ONG sem fins lucrativos, Food Not Bombs, para apoiar seus esforços no fornecimento de alimentos à base de plantas para aqueles que precisam.

O impacto

Nas palavras dos produtores o primeiro filme Cowspiracy – The Sustainablity Secret abriu os olhos de milhões de pessoas e teve um enorme efeito na conversa ambiental global.

“Todos nós precisamos nos juntar para fazer deste um filme comunal, assim como o Cowspiracy, para que o mundo esteja exposto à verdade e que a informação chegue efetivamente, de forma eficiente, com um certo grau de entretenimento.”

“Todos nós nos reunimos para garantir que a Cowspiracy fizesse e continuasse a fazer transformações maciças em todo o mundo acerca do tema ambiental – transformações essas que realmente começaram, e este filme certamente produzirá os mesmos resultados na comunidade de saúde em todo o mundo. ”

Riscos e desafios

Eles ressaltam que o risco de expor essas indústrias ao mundo é imenso, mas frisam que manter o silêncio enquanto milhões de pessoas morrem todos os anos é um risco ainda maior que simplesmente não é uma opção, e “é por isso que todos nos unimos para mostrar ao mundo a verdade” .

“O desafio de produzir este filme é que devemos ter o apoio da comunidade para garantir que este filme e mensagem atinjam sua atualização da criação de transformação maciça para a indústria e as organizações de saúde globais. Nós temos que conseguir isso juntos como UM, e seu apoio é a razão pela qual continuaremos a ver este sucesso chegar a ser.”

Assista WHAT THE HEALTH aqui na NETFLIX

E você, o que achou da iniciativa desse projeto? Gostaria de apoiar? Deixe abaixo seus comentários e compartilhe, ajude a levar adiante o que a indústria não quer que você saiba. =]

Previous Post Next Post

You Might Also Like