Veganismo

10 Dicas para Veganos Iniciantes

Agora que já deu essa passo decisivo para a vida de bilhões de animais sencientes e optou por uma alimentação livre da exploração e crueldade, vem a parte mais difícil – como sobreviver em paz nesta sociedade onde a exploração animal está tão enraizada? Mas não se preocupe, ser vegano é mais fácil do que julgas! Ser vegano não é um sacrifício ou um ato heroico, mas uma decisão ética ao alcance de qualquer um. Listamos abaixo algumas dicas que irão te ajudar a fazer uma transição mais tranquila.

1 – Procure ajuda sempre. Procure orientação de quem está experimentando, dicas simples às vezes fazem toda diferença, mas entenda que os paladares são singulares, os gostos e percepções também, se não funcionar pra você certa alternativa, vá procurando outra, mas NUNCA desista.

2 – Não duvide absolutamente de nada, mas também não acredite em tudo, seja lá o que for (comida, produtos, objetos, lugares, pessoas), experimente, prove, comprove, você é único e vai descobrir seu próprio jeito e caminho para ser ético e respeitoso com TODOS os seres.

3 – Mantenha a mente de COMPROMISSO, isso faz toda diferença. Fazer as coisas sem compromisso costuma ser a razão principal pela qual abandonamos nossas metas e fracassamos como parceiros em qualquer instancia.

4 – Coisas aparentemente simples como um ingrediente ou um gesto podem fazer a diferença nos seus objetivos. Nunca subestime os detalhes ou aquela coisinha que você abriu exceção, isso deixa a mente frouxa e ficamos vulneráveis às nossas próprias armadilhas.

5 – NÃO CONTE COM O SISTEMA para te ajudar a sair dele! O mercado, a indústria e a sociedade JAMAIS vai facilitar as coisas para você, seja determinado.

6 – Não se surpreenda se seus parentes e familiares não te ajudarem. É triste mas quase sempre eles são os primeiros a nos criticarem e desestimularem, boa parte das vezes tentam nos ridicularizar e descredibilizar. Isso não quer dizer que você precise cortar todas as suas relações, mas esteja preparado e evite os confrontos, depois de algum tempo é comum que isso diminua ou até passe.

7 – Procure coisas alegres para seu novo estilo de vida, encontros veganos, feiras, comidas gostosas, livros bons, documentários positivos ajudam você a equilibrar o teor de densidade das informações tristes que você precisará ter sobre o massacre animal. Lembre-se que a dor e a tristeza estarão presentes diariamente e você precisará de forças para se manter na luta.

8 – NUNCA dê ouvidos à maledicência gratuita. Cheque, confira, sempre que você ouvir falar mal de alguém (e você vai ouvir demais) vá lá conferir. As pessoas são cruéis e obcecadas por caluniar os outros e a irresponsabilidade de levar adiante o veneno alheio pode fazer grandes estragos que irá resvalar nos inocentes que defendemos.

9 – Nossa reputação não é o foco da causa, portanto, deixe muita coisa de lado e cuide dos animais, eles estão esperando nas ruas, nas esteiras de matadouros, nas gaiolas… apresse-se!

10 – Os obstáculos vão surgir mas sempre tem alguém ou algo que vai te propor soluções, acredite, não é difícil ser vegano, difícil é ser vaca! Se eu consegui, você também consegue. Conte comigo.

Previous Post Next Post

You Might Also Like