Curiosidades

Criada a Bandeira Internacional Vegana

A bandeira internacional vegana acaba de ser lançada! Criada por um designer israelense – Gah Hakimi, juntamente com uma equipe de designers, ela retrata o amor dos veganos para a Terra e sua batalha para criar um mundo melhor e mais limpo.

Como tudo começou

O criador e idealista da ideia, Gad Hakimi, coletou materiais de muitas das associações veganas de todo o mundo. Gad examinou qual forma de marca abrangeria todo o conceito de veganismo. O resultado foi claro – precisávamos de uma bandeira.Até agora, usamos apenas símbolos não conectados. Eu analisei muitas diretrizes para a criação de uma bandeira e, em 16 de maio de 2017, me juntei alguns poucos ativistas e designers para polir o projeto final. Todos são membros do grupo Vegan Flag International.

“Eu queria dar de mim mesmo e minhas habilidades para promover o veganismo. Eu já havia criado um comic vegano de um super-herói. A única coisa que faltava era uma bandeira, que guiaria o personagem, sua identidade e suas cores. Fiz várias pesquisas na web uma bandeira e não encontrei nada além de alguns esboços que foram projetados de forma desproporcional e não foram promovidos. Eles não seguiram as regras básicas de criação de uma bandeira. Foi então que decidi desenhar uma bandeira, da mesma forma como a bandeira do arco-íris do movimento LGBT. A bandeira será identificada com todos os veganos, primeiro como um conceito e depois como mainstream. ”

Bandeira Internacional Vegana

Projetando a bandeira

Todo movimento importante na história tem uma bandeira poderosa e memorável!

Gad analisou muitas diretrizes para a criação de uma bandeira, e em 16 de maio de 2017, ele foi acompanhado por outros ativistas, que são membros do grupo no Facebook Vegan Flag, para polir o design final.

Originalmente, alguns membros do grupo sugeriram que os animais deveriam ser apresentados na bandeira, com cores vermelhas com destaque no memorial dos abatidos. No entanto, o grupo finalmente concluiu que uma bandeira vegana não é sobre animais. Trata-se de seres humanos e animais sendo iguais, e a nova direção que eles tomaram foi uma bandeira que mostra nosso amor como veganos para a Terra e nossa batalha para criar um mundo melhor e mais limpo em todos os aspectos. As cores da bandeira representam a cor do planeta – terra, mar, e ar.

A bandeira vegana internacional é gratuita para uso de todos

Os criadores da bandeira vegana internacional projetaram a bandeira como uma fonte aberta, empresa gratuita para usar e distribuir, para que todos que desejam podem usá-lo de graça, como acharem conveniente. De adesivos para ímãs de geladeira, toalhas de chá, toalhas de banho, roupas de bebê, sacolas de compras, tapetes de mouse e em qualquer outro lugar sua imaginação o leva!

VeganFlag-lauch-768x372

Gostou da iniciativa? Que tal usá-la como CAPA DO FACEBOOK ? BAIXE AQUI

Previous Post Next Post

You Might Also Like