Esporte, Saúde, Veganismo

Atletas olímpicos veganos lançam comercial contra laticínios

Para esses atletas, um bigode de leite é a última coisa que precisam para ganhar ouro.

Nos últimos 25 anos, os anunciantes do leite usaram o icônico “Got Milk?” – algo como “Já tomou seu leite hoje?” – em campanhas para divulgar os benefícios (e o fator de que isso era “legal”) dos produtos lácteos. Especificamente, de dois em dois anos, os atletas olímpicos da equipe EUA têm orgulhosamente exibido moustaques de leite branco brilhante para apoiar a noção de que o leite não apenas constrói ossos fortes, mas também os atletas vencedores da medalha de ouro. (Na verdade, Kristi Yamaguchi recriou seu anúncio “Got Milk?” Para celebrar o aniversário de sua vitória olímpica em 1992.) Afinal, o que poderia ser mais saudável do que um atleta americano alimentando uma performance de medalha de ouro com um copo alto de leite ?

Bem, para os seis atletas apresentados no novo comercial Switch 4 Good, na tradução para o português algo como “Mude Para O Bem”, é tudo justamente o contrário.

Um grande comercial, que foi dirigido pelo diretor ganhador do Oscar Louis Psihoyos, que levou a estatueta em 2010 com o documentário The Cove, conta com a participação de 6 atletas olímpicos veganos, que instigam e incentivam as pessoas a abandonar os lácteos. O comercial será exibido em todos os Estados durante o início da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno. Louis também dirigiu o documentário The Game Changers (“Os Que Mudam o Jogo”, em tradução livre),

O anúncio, que jogou pela primeira vez durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang de 2018, mostra os atletas olímpicos com orgulho afirmando que abandonaram os produtos lácteos e vivem um estilo de vida baseado em uma alimentação estritamente vegetariana.

Estrelas

A formação inclui o levantador de peso Kendrick Farris, o nadador Rebecca Soni, o vagueador Malachi Davis, o jogador de futebol Kara Lang, o esquiador alpino Seba Johnson e o ciclista Dotsie Bausch, um ciclista vencedor da medalha de prata que lidera a campanha. A missão por trás do Switch 4 Good é aumentar a conscientização sobre os “grandes quatro” benefícios de mudar para uma dieta baseada em planta: saúde, desempenho, sustentabilidade e ética.

“Eu mudei para uma dieta completa baseada em plantas cerca de dois anos e meio antes dos Jogos Olímpicos de 2012”, diz Bausch. “Fiquei no pódio olímpico com quase 40 anos, o competidor mais antigo da minha disciplina específica. Minha mudança de dieta foi o fator chave em que eu poderia me recuperar mais rápido, diminuir a inflamação e ter toda a energia e energia que eu precisava para competir contra concorrentes que eram meus 20 anos de idade. Quando ganhei a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, eu era 100% vegana “.

Seba Johnson – o primeiro esquiador negro das Olimpíadas em 1988 – também estrela, ao lado de Kendrick Farris, que é mais conhecido como o único levantador de peso dos EUA para se qualificar para os jogos do Rio – além de ser um olímpico de três tempos.

Anúncio
O comercial abre com Kendrick Farris, que diz: “Eu fiz isso e fiquei mais forte”.

Sprinter Malachi Davis acrescenta: “Eu fiz isso para correr mais rápido – eu fiz, eu poderia respirar melhor”.

O comercial termina com os atletas dizendo que eles estão “orgulhosos de ser livres de lácteos” – convidando os espectadores a “mudar para o bem”.

Muitos especialistas ainda argumentam que os benefícios dos produtos lácteos tradicionais superam os riscos negativos para a saúde e, vamos ser honestos, desistir de queijo e sorvete para sempre é uma ordem alta para a maioria das pessoas. Mas este comercial Switch 4 Good certamente marca uma mudança na perspectiva geral sobre produtos lácteos e saúde humana.

Assim, o bigode de leite pode em breve não ser mais – ou, pelo menos, pode ser feito de leite vegetal.

Fonte: extraído

Previous Post Next Post

You Might Also Like