Saúde

O Médico que prescreve frutas e verduras

Após anos tratando pessoas com obesidade, pressão alta e diabetes, Dr. Garth Davis chegou a conclusão de que boa parte desses males foram causados pelo próprio estilo de vida dos pacientes.

Davis é o diretor médico da cirurgia bariátrica no City Medical Center Memorial Hermann Memorial.

“Como médicos, somos orientados e de certa forma habituados a prescrever remédios ou realizar cirurgias para curar ou aliviar os sintomas dos pacientes”, disse Davis. “Por que não também educá-los sobre alimentação saudável, e tornar o hábito de comer frutas e legumes frescos algo cotidiano?

Davis uniu-se a Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora e co-operadora-chefe da Rawfully Orgânica, uma das maiores cooperativas sem fins lucrativos de alimentos orgânicos da nação com sede em Houston.

“Dr. Davis e eu concordamos que a ingestão de alimentos crus que são cheio de fibra, orgânico, maduro e colorido deve ser uma parte da rotina diária de todos”, disse Carillo-Bucaram.

Então, ao invés de prescrever medicamentos, por que não receitar frutas e vegetais frescos?

O doutor costuma receitar alimentos frescos como tratamento. Para isso, ele criou sua própria farmácia responsável por distribuir legumes, verduras e frutas orgânicas, a Farmacy Stand. E o curioso é que a farmácia funciona no próprio hospital. Os pacientes que ali estão recebem prescrições de uma caixa de produtos frescos, orgânicos. Uma caixa custa US $ 25, mas se você tem uma receita, US $ 10 é reembolsado. O Hermann Fundação Memorial financia o reembolso de $ 10.

“Diversas pessoas vêm até mim e dizem-me que a receita médica foi digitado incorretamente”, disse Renee Garrett, referindo-se aos pacientes mais velhos da Clínica Davis. “Então eu lhes digo que ele foi digitado corretamente. Nós trabalhamos com vegetais orgânicos provenientes de explorações agrícolas, e então as pessoas se interessam e pedem que eu diga mais sobre o que estamos fazendo.”

361729_1280x720

Carrillo-Bucaram através de seu co-op embala as caixas com frutas como maçãs, laranjas e bananas; itens vegetais incluem uma cabeça de Romaine alface, aipo, cenouras e tomates.

“Temos blocos de receita reais que estão começando a dar aos médicos que eles podem usar”, disse Davis. A Farmácia está aberta desde outubro.

“Eu acho que alguns outros médicos escreveram receitas”, continuou Davis. “Eu gostaria de obter mais médicos escrever prescrições. Hipócrates disse:”Deixe o alimento ser seu medicamento e que o medicamento seja o teu alimento. Produzir é a medicina. Os legumes e frutas são uma alternativa para o uso no tratamento de doenças “.

“Nós entendemos o valor de uma boa alimentação, dieta e exercício, e apoiamos plenamente Garth e o pessoal da Rawfully orgânicos como eles trabalham para promover a importância de um estilo de vida saudável”, disse Alexander.

Previous Post Next Post

You Might Also Like