Detox

7 Sinais de Que Seu Corpo Precisa Urgente de um Detox

Há duas “turmas” dentro de nosso corpo neste exato momento…

… as toxinas e os antioxidantes !

Vamos falar primeiro da turma do mal, as toxinas!

Até agora você provavelmente já ouviu falar de como desintoxicar seu corpo pode trazer enormes benefícios para a saúde. É verdade. Uma desintoxicação (que funciona) pode ajudar seu corpo a se livrar de toxinas prejudiciais como pesticidas, metais pesados ​​e compostos orgânicos voláteis.

Gostando ou não, todo dia nosso corpo é infestado por toxinas…

Elas estão presentes na poluição do ar, em muitos dos alimentos que consumimos, nos pesticidas, na tintura de cabelo, na água e até nos cosméticos.

Elas podem causar sérios problemas pro nosso corpo…

Por exemplo, garrafas plásticas de água contém um tóxico chamado de BPA. Estudos(1, 2, 3, 4) apontam que ele é capaz de fazer o corpo acumular mais gordura, e até câncer.

Outro exemplo é o tolueno, um tóxico presente na poluição do ar que causa falta de concentração, dor de cabeça e fadiga.

Ao final da matéria falaremos qual a melhor forma de acionar o super time de antioxidantes para defender o corpo contra as toxinas…

Antes disso, conheça os 5 sintomas mais comuns de quem esta intoxicado:

1 – Ganho de Peso

Talvez o sinal mais surpreendente que você precisa para desintoxicação é se você tiver problemas para perder peso. Nosso metabolismo e funções hormonais podem ser muito afetadas pelas toxinas. Também não há como negar que nossas bactérias intestinais, escolhas de estilo de vida e hábitos alimentares têm muito a ver com a dificuldade em perder peso. Caso você esteja seguindo uma boa dieta, fazendo exercícios regulares e mesmo assim não consegue perder peso, provavelmente precisa desintoxicar-se.

Muitas toxinas são na verdade obesogênicos, isto é, aumentam o ganho de peso.

Os cientistas descobriram vários estudos que sugerem que pesticidas, metais pesados, BPA (do plástico), ftalatos e inúmeras outras toxinas ambientais podem causar ganho de peso significativo.

2 – Falta de sono e ou Cansaço Constante

Devido aos altos níveis de ansiedade antes de dormir, a dificuldade de relaxar e produzir a melatonina (hormônio do sono), é possível começa a sentir seu corpo reclamando. Tendo ou não dificuldades relativas ao sono, se você luta para chegar ao fim do dia sem desabar de cansaço, seu corpo pode estar trabalhando dobrado para eliminar toxinas.

3 – Intestino Preso / Constipação

Esse também é um alerta! Os intestinos são responsáveis por eliminar grande parte do que nosso organismo rejeita. Porém, quando não funcionam corretamente, essas substâncias rejeitadas podem se acumular e causar problemas. Intestino preso é um complicador na saúde. Até porque, precisamos colocar “o lixo para fora” todos os dias. Não só pela sensação de bem-estar, como pela reabsorção de bactérias tóxicas das fezes paradas no intestino. O intestino preso, a longo prazo, pode causar problemas de saúde
(diverticulite ou até mesmo o câncer de colo de intestino).

4 – Reações na pele

Outro sinal comum do seu corpo tem muitas toxinas acumuladas é a pele. Isso inclui pele seca, erupções cutâneas e coceiras, acnes, reações alérgicas, olhos inchados, áreas avermelhadas com coceira e pequenas rachaduras, surtos de psoríase e semelhantes podem sinalizar que você atingiu seu limite tóxico e deve modificar alguns hábitos urgentemente. E como os problemas de pele podem ser causados ​​por problemas autoimunes ou intestinais, é definitivamente uma boa ideia comer alimentos saudáveis ​​para a pele junto com uma desintoxicação.

5 – Dores de Cabeça Inexplicáveis

Uma dor de cabeça é uma forma muito confiável do seu corpo te dizer que alguma coisa não está bem. Ela chama sua atenção e pode parar seu mundo se for muito forte.

A fonte de algumas dores de cabeça é fácil de identificar, muitas vezes são consequência de fadiga, no sentido de que são um sintoma de inúmeros problemas de saúde, seja devido a um dia estressante ou por ficar perto de muito barulho. Mas se você descartou essas e outras causas comuns, como tensão muscular devido a má postura ou sensibilidade alimentar, é possível que suas dores de cabeça possam ser causadas por toxinas e pode ser a hora de fazer uma dieta detox.

Antes de tentar tomar outro analgésico ou se preocupar pensando que terá essa dor de cabeça pelo resto da sua vida, tente uma dieta detox para descobrir se o problema são toxinas demais. Suas dores de cabeça podem piorar durante o processo de desintoxicação, mas quando ele estiver completo, elas devem passar, ou pelo menos diminuírem muito.

Uma dieta detox elimina as impurezas do corpo que podem estar te deixando mais propensa a dores de cabeça.

6. Dificuldade em Concentrar

Você já percebeu que sua capacidade de se concentrar era muito melhor no passado? Ou talvez você simplesmente não consiga focar, não importa o que você faça.

Pode ser que as toxinas estejam sabotando sua concentração.

Na verdade, os cientistas descobriram que apenas em um baixo nível de exposição a pesticidas pode diminuir significativamente a sua capacidade de se concentrar e prejudicar seu funcionamento cognitivo geral.

Outros estudos sugerem que várias drogas farmacêuticas podem resultar em nevoeiro cerebral ou declínio cognitivo. Uma estratégia de desintoxicação sólida pode ajudar seu fígado a lidar com essas toxinas que destroem o foco.

Concentração e foco diminuídos podem ser um efeito colateral de pesticidas # tóxicos.

7. Alterações de Humor

Nosso corpo produz muitos produtos químicos que afetam nosso humor e são responsáveis pela forma como reagimos sob estresse. No entanto, um acúmulo de toxinas retarda esse processo, levando à irritabilidade, mau humor e até depressão. Portanto se você anda sofrendo alterações de humor constantes ao longo do dia, isso é um sinal de que há um desequilíbrio hormonal em seu corpo.

Por que a Desintoxicação é Importante para o seu Corpo?

Podemos ilustrar essa situação com a faxina mensal de nossa casa. No dia-a-dia nós limpamos nossa casa aos poucos. Tira o pó de uma prateleira, limpa as pias do banheiro, passa um vassoura por onde circulamos mais, e assim por diante.

Chega um momento em que percebemos que a casa está precisando de uma limpeza profunda, aquela faxina mesmo, de revirar todos os móveis, tirar tudo do lugar.

Isso também acontece com o nosso corpo…

Quando você passa por um ou mais sintomas que listamos acima, chegou a hora de fazer um detox!

Segundo os cientistas, a melhor forma de efetuar a desintoxicação é através de uma dieta detox 100% natural.

DETOX 5 (five)

Quando você começa uma dieta detox seu corpo se adaptará a coisas novas, e muito provavelmente precisará de alguma ajuda para se regular. DETOX FIVE é a solução perfeita – um combo com 5 garrafas de sucos detox e mais 5 suplementos poderosos que ajudam com o excesso de inchaço que vem com a adaptação a uma dieta mais saudável.

O que diferencia o Detox 5 é que a nossa mistura não contém laxantes, conservantes ou corantes – é tudo 100% natural e feito na hora. Isso significa que você não estará correndo para o banheiro a cada poucos minutos! Se você me perguntar, isso é um benefício enorme porque ajuda você a desintoxicar naturalmente e confortavelmente. Detox 5 também ajuda:

– Aumente o metabolismo e acelere a queima de calorias
– Combate inchaço
– Libera toxinas
– Aumenta a imunidade
– Nutre a pele
– Mais energia e disposição

Você pode encomendar o seu DETOX 5 AQUI!

Previous Post Next Post

You Might Also Like